Operação Lava-a-seco!

Como era de se esperar a campanha  “Resgatem o Molusco” teve início. É preciso impedir que ele se afogue na lama em que chafurdou.

Postado dia 17/03/2017 às 09:00 por José Iwabe

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Demonstrar que o lodaçal que o cobre em nada difere daquele que encharca e imprime fedentina aos demais políticos. Assim, tanto o PMDB, PSDB, PP, PTB, PDT, etc., são da mesma estampa que o PT no que se refere à corruptibilidade. Por isso Lula e seus sequazes só repetiram o que é comum a todos. Com isso, entre mortos e feridos, todos estão igualmente absolvidos.

Entre ontem e hoje a farsa tomou corpo e ameaça, outra vez, fazer do povo brasileiro o otário de sempre, aplainando o caminho para nova candidatura do Molusco em 2018.

O depoimento a que foi intimado o denunciado Lula, na 10ª. Vara da Justiça Federal, acabou por transformar-se num palanque político, aos complacentes ouvidos do juiz Ricardo Augusto Leite, que se prestou ao simples e triste papel de entrevistador de talk-show, fazendo perguntas banais, mais um convite para que o depoente se apresentasse como orador e não como suspeito de um crime (de obstrução da justiça). Nenhum questionamento mais incisivo lhe foi feito, como seria praxe num tribunal, e Lula aproveitou seus 50 minutos para caprichar em cínico papel de quem nunca sabe de nada e de ser a alma mais pura do planeta.

lava jato

Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, encaminhou ao STF mais 83 nomes oriundos das delações da Odebrecht, para que sejam tomadas as providências cabíveis, com a mídia dando destaque aos cinco ministros em exercício e aos dois presidentes do Congresso citados e,  apenas de passagem, faz constar que Lula e Dilma também estão presentes na lista. Pois é, todos são igualmente suspeitos e, aparentemente, o fato de haver sido Lula considerado, em setembro passado por Deltan Dallagnol, como o comandante máximo da maior organização criminosa da história do País, pouca importância teve para a PGR e a imprensa.

Com a CUT no comando operacional e arregimentação de massa de manobra entre militantes do PT, MST, MTST, UNE, PSol, PC do B, sindicatos e associações de classe, realizou-se, em um bom número de cidades, manifestações contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a reforma do ensino médio e da adoção da terceirização no trabalho. Por “manifestação” entenda-se bloqueios no trânsito, piquetes e obstáculos para dificultar o funcionamento do transporte público, interrupção de aulas em escolas e de atendimento em repartições públicas.

Os dirigentes desse movimento tiram proveito da insatisfação que grassa na sociedade, notadamente entre os funcionários públicos municipais e estaduais, posto que seus mantenedores, estados e municípios, devido à grave crise econômica, estão quebrados e têm dificuldades de cumprir com seus compromissos, tanto com os servidores como com seus fornecedores.

lulaQuando digo “fazer do povo brasileiro o otário de sempre” refiro-me à impressionante cegueira daqueles que emprestam suas vozes para protestos contra o governo Temer, em sua intenção de fazer reformas que são essenciais para tirar o País do buraco. Tais reformas ainda estão em fase de discussão, nada estando definido, e é preciso que a sociedade participe no sentido de propor medidas que as tornem adequadas e não simplesmente dizendo NÃO às reformas. Vejo nas redes sociais muitos que clamavam pelo impeachment de Dilma, pediam a prisão de Lula, louvavam a Lava Jato e, agora, embaídos pela falsa argumentação justamente daqueles que levaram o País ao abismo, tornaram-se marionetes opositores das medidas que podem reestruturas a nossa economia. Não percebem que o objetivo dos “manifestantes” é o quanto pior melhor, pois é na escuridão e no caos que os ratos se dão bem.

Lula, já que o grosso dos manifestantes é composto de plateia amestrada, aproveitará a ocasião para voltar a praticar o seu ilusionismo em que é mestre, vociferando contra qualquer medida que possa, de algum modo, por o País nos eixos.

Volto, então, a perguntar: Senhor Doutor Juiz Sérgio Moro, o que ou quem lhe impede de prender Lula?

Muitos já começam a alimentar a desconfiança de que a Lava Jato está sendo transformada em Lava-a-seco, ou seja, tem apenas o objetivo de desidratar a lama, fazendo desaparecer seu aspecto lodacento e permitir que seus principais protagonistas saiam ilesos.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

José Iwabe

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter