O Teatro da Neura só agradece

Para o Teatro da Neura 2016 é um ano de agradecimentos

Postado dia 26/12/2016 às 09:00 por Cidão Fernandes

Foto: Teatro Neura por

Foto: Teatro Neura por Giulia Martins

Em meio a um país numa turbulência política e de comportamento muito intensos muitos procuraram no teatro uma forma de entretenimento, explicação, alívio mental ou até mesmo um meio de se restaurar na vida.

E pudemos viver juntos com quase 1500 pessoas que visitou a sede do grupo – o Espaço N de Arte e Cultura – em Suzano para prestigiar esse monte de coisas que fizemos: mais de 80 atividades entre apresentações teatrais, shows, saraus, debates e palestras.

Isso tudo pagando aluguel e sem apoio de nenhum empresário e de nenhum órgão publico seja ele Municipal, Estadual ou Federal nos enche de orgulho. Claro que um cansaço enorme nos pega, mas vem com a mesma força dessa vontade incrível que temos em produzir arte para a troca com o público.

Sabemos que os caminhos que levam a persistir, insistir,desejar e continuar com isso tudo é o respeito, acima de tudo, que temos pela nossa história longe de cartéis da cultura, rabo preso com aquilo que nos afastaria daquilo que queremos dizer e liberdade total de expressão.

E lá estava mais uma vez o público!

Então, só podemos entender que esse é um sinal para prosseguirmos juntando gente afim de fazer do teatro um meio de transformação pessoal para depois transformar o outro, um ofício a ser seguido com toda ética possível já que acreditamos que a cultura é uma ferramenta poderosa pra isso e também de entender que nosso lugar no mundo é com o outro, tete-a-tete, olho no olho, coração com coração.

É importante que vocês saibam o quanto você é importante quando vai visitar um espaço cultural seja lá de onde for. Alimenta naquele coletivo que sustenta aquilo tudo a continuar e respeitar cada vez mais a presença de cada um.

É um privilégio poder ter na plateia esse monte de gente.

Obrigado em nome do Teatro da Neura e de todos os artistas que passaram por sua sede em 2016.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Cidão Fernandes

Ator, diretor teatral e produtor artístico. Diretor Geral do Teatro da Neura, grupo com 11 anos de trabalhos sediado em Suzano. Militante cultural e curioso.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter