O Tao e a prosperidade

O TAO é a paz interior, é a paz exterior que te faz ir além. Você só consegue ir além nos objetivos de prosperidade, quando você tem essa tranquilidade.

Postado dia 22/03/2017 às 08:30 por Paulo Cassiano

tao

Foto Reprodução

Vou falar um pouco aqui sobre a questão da prosperidade, a questão do Tao, a questão de trabalho. As pessoas têm tido dificuldade de ter isto na questão profissional né, e você tem que entender como funciona esse mecanismo.

A mecânica quântica, ela te explica como funciona a criação da realidade, que o pensamento e os sentimentos é que criam a realidade. Então, eu gostaria de dizer que a prosperidade não deixa de ser um reflexo da atitude mental que você tenha, que a pessoa tem durante a sua vida. Então, se você fizer uma análise, se você não é próspero hoje, qual foi atitude mental que você teve até hoje? Você foi uma pessoa que buscou conhecimento e colocou em prática o conhecimento que você buscou? Você fez os cursos que necessariamente tinha que fazer e colocou em prática esses cursos, ou os títulos, os diplomas estão todos guardados na gaveta? você não coloca em prática nada do que fez? Ou você tem uma grande dificuldade de colocar em prática, ou você tem muito medo, receio, insegurança, baixa autoestima? Então, é a atitude mental que vai fazer você ser próspero ou não. A atitude mental, o teu comportamento. Então, não adianta reclamar, não adianta ficar murmurando, colocando a culpa no governo, colocando a culpa na crise, na Dilma, no PT, porque, aahh… É que o pessoal só sabe colocar a culpa nessas coisas e não assume a responsabilidade de culpa de nada. Você tem responsabilidade com sua vida, você é dono do seu destino não é o outro, não é a opinião do outro, não é o país, não existe isso. Você cria a sua realidade com seus pensamentos e com seus sentimentos.

A prosperidade é uma atitude mental. Uma determinada situação econômica de um indivíduo não deixa de ser fruto da atitude mental dele. Essa postura mental pode ser de hoje de ontem ou de um longínquo passado. Em outras palavras, pra você entender bem o que eu quero dizer, a mente antecede os fatos. As pessoas que estão desfrutando de uma vida próspera estão colhendo a prosperidade que foi semeada há muito tempo, no solo determinado da mente. Se você está vivendo escassez hoje, é porque você semeou a escassez. E o que é que você vai semear pro Futuro? Prosperidade. Então você tem que ter uma atitude de prosperidade. Estudar, buscar informações que te levem além, trabalhar a questão dos pensamentos, trabalhar a questão dos sentimentos, ter o autocontrole das emoções, limpar tuas crenças. Não deixar as crenças te atrapalharem tanto, não se deixar absorver por tudo que te dizem ou por tudo que tu ouve, porque se tu ficar absorvendo todas as coisas negativas que tu vê e ouve, tu vai ficar congelado. Nada vai acontecer. Tu não sai do lugar. Mesmo que você tenha plantado a mesma semente a quantidade e a qualidade dos frutos colhidos poderão variar de acordo com o tratamento por ela dispensado no decorrer do tempo do cultivo.

Se você cultivar bons pensamentos, atitudes positivas, postura, disciplina, focado na prosperidade, focado em desempenho profissional melhor, aumentar sua produtividade, com certeza você está semeando o quê? Frutos positivos, que você vai colher no futuro e você pode colher até muito rapidamente, depende muito de você, tá? A gente deve iniciar imediatamente o plantio em nossa mente, a semente da melhor prosperidade e acreditar na colheita abundante. A convicção de conseguir bons resultados, prosperidade, irá gerar um sentimento indispensável para o sucesso: Alegria. O importante é essa primeira conquista de ter alegria no coração, sentimento este que ninguém pode roubar do seu íntimo. Alegria no coração só vem quando você começa a ter resultado, ter êxito, ter sucesso. Você começa a ter conhecimento do seu trabalho, você começa a ver o que você está colocando em prática. O resultado.

Teve umas duas ou três moças que me procuraram no inbox, falando da dificuldade financeira que elas estavam passando, das dívidas o desespero gigantesco. E eu falei pra ela: Óh, não foca no problema, deixa o problema um pouco de lado e foca mais nos teus estudos, foca mais profissionalmente na tua expansão e solta um pouco, desapega. Gente, em três dias, quatro dias, ela estava resolvendo um problema. Você sabe o que é isso? Porque ela tava altamente apegada. Quando ela desapegou, o coração dela aliviou e a emoção gerou uma energia tão forte que colapsou a solução do problema que ela estava tão aflita, tão angustiada. Então, você tem que soltar, não fique apegado aos problemas não fique martelando ali, falando constantemente aquela situação. Não vai ser assim que você vai resolver, você tem que relaxar, tem que desapegar gente.  Desapega, eu já lhe disse. Desapega de tudo, desapega dos objetos, desapega dos familiares, desapega de filho, neto, esposo, marido. Desapega, tenha amor incondicional por eles, dê atenção, dê segurança, confiança, esteja do lado, esteja junto, mas não entrelace. Desapegue, solte. Tenha a presença da pessoa, mas sem estar apegado demais, porque isso vai gerar sofrimento. O apego aos problemas, o apego aos objetos, o apego às pessoas é que gera o sofrimento e vai te afastar dos teus objetivos. Você não vai conquistar os teus objetivos e te afastar do TAO.

O TAO é a paz interior, é a paz exterior que te faz ir além. Você só consegue ir além nos objetivos de prosperidade, quando você tem essa tranquilidade.

Então, o pensamento tem a força pra criar tudo. Tudo que existe foi o pensamento que criou. Se você se conscientizar da verdade, de que o pensamento é o criador de tudo e que somente a ideia tem existência, somente a ideia tem a existência real, você também chegará à conclusão de que o seu pensamento é uma arma poderosa e eficaz, comparada com outros tipos de arma que se usa. Assim você vai entender que jamais deverá ter pensamentos vis, pensamentos negativos, incorretos, nem tampouco deverá pensar em infelicidade, desgraça e pobreza. Os seus pensamentos devem ser elevados, puros e sadios, voltados sempre para a felicidade para a saúde, para a prosperidade, para harmonia para a paz.

Se você vive brigando, discutindo com familiares, não concordando com a opinião das pessoas, o problema é você. Você que vive julgando, usando a Bíblia, “Jesus tem poder”, usando palavras bíblicas, isso é muito bonitinho, é muito lindo, mas o teu comportamento não corresponde à uma palavra do que tu fala. Então meu amigo, você tem problema. O problema não é o irmão que tu tá julgando nem a pessoa de quem você está falando, é você o problema. Você é o desequilibrado, você é desequilibrada, porque a Bíblia, evangelho, doutrina, religião, não te dão direito de julgar ninguém, não te dão o direito de se considerar melhor do que as pessoas. A partir do momento que você julga, você já está errado meu amigo, você já está errada. Cada julgamento, ele está contra tu, contra ti mesmo, te denunciando que você é uma pessoa com problemas e espiritualmente você afasta-se de Deus cada vez mais.

Quando você julga, quando você condena, quando você critica e se afasta da criação, de uma realidade favorável, te afasta da prosperidade. E você não entende que você tem dificuldade de relacionamento, que você tem dificuldade de prosperidade, que o dinheiro não chega nas suas mãos, é por isso! É que você é o problema. Você fica julgando, criticando usando palavras religiosas, né, falando de alguns familiares, criticando as pessoas, rindo, debochando da crença dos outros, o que você tem a ver com a crença dos outros? E é por isso que tu tá salvo, aí usa esse lema de salvação. Que baboseira gente, isso é abobrinha. Não tem isso, a realidade é criada pelo pensamento e pelo sentimento. Você pode estar em qualquer religião: umbanda, evangélico, católico, espírita, não importa. É e será sempre os teus pensamentos e os seus sentimentos que vão criar sua realidade.

Então, você pode ser bom religioso, mas você pode ser um péssimo pai, ou uma péssima mãe, um irmão negativo, um companheiro negativo da família. Você pode ser uma pessoa que está ali criticando todo mundo, jogando palavras no ar, sabe? Você está em grupo, se comporte como uma pessoa educada, tenha decência, reflita sobre isso. Se você anda falando besteira, o que não deve, isso está certo? Não está certo meu irmão, o problema é você, você é que é o problema. Aí você se acha o santo, o santo do pau oco, né? O santo do pau oco porque aquela pessoa que critica todo mundo, mas ela não tem responsabilidade com o comportamento dela, o que ela faz, porque ela é cheia de defeitos. Meu amigo, não jogue pedras se você merece várias pedradas, se você tem vários defeitos. Você vai jogar pedra no outro, se você está cheio de defeitos? Aí você quer prosperar, né? Aí tu quer resolver problema de emprego, quer resolver tua vida. Não vai resolver, não vai resolver enquanto você não chegar no TAO.

O que é o TAO? A paz interior. E a paz interior só existe quando você tem paz com os outros, meu amigo. Tem que ter paz com os outros. Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos e não por uma força que vem de fora. Porque você fica achando, ah, porque uma força divina… É Jesus… Os extraterrestres, é o meu guia, meu mentor, meu orixá…  Deixa de papo! deixa de conversinha, não é isso gente. Quem gera a realidade são seus pensamentos e os seus sentimentos. A mecânica quântica, a física, a ciência, provam isso: O átomo se comporta de acordo com o seu pensamento e tudo é átomo, tudo é energia. O corpo é energia, os objetos são energia, os animais são energia, a natureza é energia. Seus pensamentos que criam a realidade, é o seu comportamento que cria a realidade.

Você sofre hoje porque você merece sofrer, porque você atraiu esse sofrimento de uma maneira inconsciente, certo? Às vezes você agiu, não fez por onde merecer. Então, você tem que sair dessa inconsciência, desse sistema Matrix, que te condena, que faz você fracassar, que faz você não ter resultados, que faz você não prosperar. Você tem que entender isso. O seu pensamento é uma planta que você dita pra um arquiteto, para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento o mais elevado, o mais belo e próspero. Cabe lembrar aqui, que a verdadeira prosperidade não se limita a acúmulo de bens materiais, visíveis aos olhos da carne. Você não deve pensar que a sua riqueza se limita apenas à quantidade de bens palpáveis e visíveis que você possui.

Texto transcrito por Márcia Gleize Valle em um áudio gravado pelo autor Paulo Cassiano

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter