O sucesso de Stranger Things

O novo seriado da Netflix cativou os telespectadores com uma história original e um grande elenco

Postado dia 02/08/2016 às 09:00 por Renan Maia

stranger

Foto: Reprodução/Internet

Você já ouviu falar do novo seriado da Netflix, Stranger Things? Caso você seja um grande fã de series ou usuário frequente de redes sociais, é provável que sim! A Netflix lançou os 8 episódios que compõem a primeira temporada no dia 16 (sexta-feira) e no fim-de-semana seguinte a série já formava um dos principais tópicos das redes sociais e já tinha conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo.

Mas afinal, o que é “Stranger Things”?

Stranger Things é uma serie de suspense e ficção cientifica dirigida e produzida pelos irmãos Duffer. Passa-se no ano de 1983 quando um garotinho chamado Will (Noah Schnapp) é levado por uma criatura. Sua mãe Joyce (Winona Ryder) junto com o delegado Hopper (David Harbour) começa uma busca incessante. Enquanto isso, seus três melhores amigos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), sempre um passo a frente dos adultos, saem a sua procura e deparam-se com uma garota chamada Eleven (Millie Bobby Brown), que vai acompanhá-los nessa trama.

stranger1

Duffer Brothers

Os irmãos Matt e Ross Duffer são grandes admiradores do trabalho de lendas do cinema como Steven Spielberg (E.T., Jurassic Park…) e John Carpenter (Halloween, Fuga de Nova York…) e do aclamado escritor de terror e ficção cientifica Stephen King (Carrie, O Iluminado, A Coisa…). Como grandes fãs de cinema, acharam que seria interessante entrar para o ramo televisivo e, como eles mesmos disseram, “fazer parte da geração que tenta empurrar os limites do que é a televisão e faze-la mais e mais cinematográfica”. Eis que se fizeram a pergunta: “Se pudéssemos ver qualquer série no mundo, como ela seria?”.

O ano

Stranger Things faz um ótimo trabalho ao trazer a ambientação da década de 80, com inúmeras referências a marcos dessa época (The Goonies, Star Wars, Alien, entre outros), trazendo um sentimento de nostalgia para muitos que vivenciaram aquela época. A trilha sonora, que é um dos grandes destaques, apresenta vários hits das décadas de 70 e 80, como Should I Stay or Should I Go (The Clash) e Africa (Toto).

stranger 4

O elenco

Este é sem dúvida o que a série traz de melhor! A maior parte do elenco principal é composta de crianças de 11 a 13 anos que, por mais jovens que sejam, já têm certa bagagem como atores e são capazes e cativar e emocionar o público. Algumas curiosidades:

Gaten Matarazzo já participou do musical Os Miseráveis e interpretou Jesus em Godspell.

Noah Schnapp já contracenou com Tom Hanks em Ponte dos Espiões, dirigido por Steven Spielberg, e trabalhou como dublador.stranger 3

Caleb McLaughlin participou de seriados e interpretou Simba em O Rei Leão, da Broadway.

Finn Wolfhard, além de grande fã dos anos 80, participa do elenco de uma adaptação teatral do livro A Coisa.

 

Millie Bobby Brown, a garotinha que conquistou os telespectadores em mostrar uma enorme carga de emoção em pouquíssimas palavras, começou sua carreira interpretando uma versão jovem de Alice em Once Upon a Time in Wonderland. Foi ela quem convenceu os pais a permitirem que ela raspasse a cabeça para interpretar Eleven.

David Harbour já participou de diversos seriados e filmes e tem seu nome no elenco de Esquadrão Suicida, da DC Comics.

Winona Ryder dispensa apresentações: fez enorme sucesso na década de 80 e 90 e agora estrela a primeira serie televisiva de sua carreira.

Essa combinação de elenco, trilha sonora, ambientação e trama é o que fez de Stranger Things um sucesso tão grande em tão pouco tempo.

Se você estava na dúvida se valia a pena ou não começar a assisti-lo, a dica é sim! É uma ótima opção para se fazer uma maratona no fim de semana.

E ai, você gostou do post? Ficou interessado na série? Ou até mesmo já assistiu? Então conte-nos o que achou!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renan Maia

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter