O que são e como são preparados os remédios homeopáticos

Saiba como são preparados os remédios homeopáticos

Postado dia 15/12/2015 às 00:00 por Ariovaldo Ribeiro

Homeopaticos11 – O que são?

Durante o tratamento homeopático, o médico homeopata busca individualizar ao máximo seu paciente a fim de encontrar o medicamento que mais se adapte às suas queixas e que seja o mais semelhante possível ao indivíduo, ao que chamamos medicamento SIMILLIMUM.

Estes medicamentos são substâncias extraídas da natureza a partir de plantas, animais ou minerais, e que são preparados por um processo especial denominado Dinamização.

2 – Como são preparados?

Em homeopatia consegue-se a dinamização através de dois processos: a diluição e agitação da substância. Isto é feito com o objetivo de possibilitar a liberação do potencial energético específico que cada substância contém, eliminando sua toxicidade, permanecendo somente sua capacidade medicamentosa e curativa. A esta agitação especial denomina-se sucussão: É o ato de sacudir, agitar uma substância diluída, à temperatura ambiente.

Hahnemann, o criador da homeopatia, percebeu que através deste processo de agitação, vibração ou saculejamento dos medicamentos homeopáticos em forma líquida, ocorre liberação de sua informação por intermédio da uma vibração molecular. Imaginem só! Isto ele percebeu em fins do séc. XVIII. Partículas do medicamento quando agitado fortemente, batem contra as paredes do vidro liberando ainda mais energia, o mesmo que ocorre quando se chocam entre si. Este processo é feito rotineiramente nas farmácias homeopáticas.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ariovaldo Ribeiro

Médico homeopata especializado, Especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter