O que 2016 nos reserva pela numerologia

2016 já completou um mês! Que tal se preparar e aproveitar ao máximo as melhores tendências para sua vida?

Postado dia 02/02/2016 às 00:00 por Anita La Fey

Foto: Divulgação/Internet

Como? Através do cálculo do Ano Pessoal, somando seu aniversário + o ano em questão reduzindo a um algarismo. Isto nos mostra nosso ciclo atual e o que estará mais favorecido em nossa vida. Aproveitarei e explorarei um pouco do significado dos Arcanos do Tarô junto aos cálculos numerológicos, para que tenhamos uma visão mais abrangente.

Exemplos:

Eu nasci em 10 de Janeiro. Para 2016, meu ano pessoal será calculado assim: 1+0+0+1+2+0+1+6 = 11. Aí, somamos 1+1 = 2 => eis meu ano pessoal!

Quem nasceu em 15 de Julho: 1+5+0+7+2+0+1+6 = 22; 2+2=4. Assim, a partir de Julho/2016, esta pessoa estará em seu ano pessoal 4.

Já fez sua soma? Então vamos aos resultados!

– 1 – O Mago: é o Arcano 1 do Tarô, representa o início da Jornada. Ano excelente para começar projetos. Tendência a se interessar por várias coisas ao mesmo tempo. Cuidado com o individualismo. A palavra de ordem é testar, experimentar, inovar, movimento!

– 2 – A Sacerdotisa: hora de agir com sabedoria, intuição aguçada! Ela também remete ao lado maternal. Bom ano para parcerias, cultivar amizades mais profundas e guardar segredo de planos. Palavras de ordem: estudar, guardar, unir, cuidar.

– 3 – A Imperatriz: ano de prosperidade, sorte, bom gosto, beleza, o exterior, fertilidade e criatividade. Ano propício para expansão, criação, bem como administração do tempo e recursos materiais. Possíveis viagens, festas e mudanças de aparência à vista. Palavras de ordem: criar, fertilizar, expandir.

– 4 – O Imperador: a ênfase agora é o trabalho. Ano de plantar. O Imperador não nasceu em berço de ouro: ele conquistou seu espaço e poder através do trabalho árduo! Cuidado com a saúde e a alimentação. Palavra de ordem: trabalho!

– 5 – O Sumo Sacerdote: Ano de comunicar-se, conhecer pessoas, trocar experiências. Bom para uniões mais sérias, firmar compromissos e estudos (inclusive religiosos). Ótimo período para professores, palestrantes e afins. Palavras de ordem: comunicar, mudar, transformar, unir.

– 6 – Os Enamorados: Agora, o destaque é para os relacionamentos familiares e afetivos. Bom período para redecorar a casa – deixe seu artista interior sair do armário! Abra as janelas e deixe a beleza deste Arcano entrar! Bom período para buscar novas paixões. Palavras de ordem: amar, conciliar, convívio familiar, filhos.

– 7 – O Carro: Ano propício para a autonomia, hora de tomar as rédeas de sua própria vida e auxiliar os mais próximos a fazer o mesmo! Bom período para os estudos também, pois sua capacidade de concentração estará em alta. Palavras de ordem: liderança, autonomia, liberdade, viagens, cursos, filosofia.

– 8 – A Justiça: número do equilíbrio, da balança e a espada de Athena, deusa da Justiça. Época de expansão em qualquer área, mas principalmente as intelectuais, comerciais e ligadas à justiça e saúde. Palavras de ordem: balancear, medir, concretizar, expandir, colher, julgar.

 – 9 – O Eremita: chegada ao fim de um ciclo. Período importante para reflexão, purificação, trabalhar a espiritualidade. Muitas mudanças ocorrem, e cortes são feitos. É uma verdadeira “peneira” do que lhe serviu ou não para recomeçar o ciclo no próximo ano. Palavras de ordem: limpeza, reflexão, finalização, preparo.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Anita La Fey

Contabilista, com MBA em Finanças e Controladoria, porém sua grande paixão são Oráculos e Terapias Holísticas, com o que também atua.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter