O poder das afirmações positivas sem ego

O que você está vendo, a mente que projetou

Postado dia 13/05/2016 às 09:00 por Paulo Cassiano

ego

Foto: Reprodução/Internet

Transcritora: Rose Mary Diehl

Muitas pessoas me perguntam, por que você não fala de política? Por que política não é o nosso objetivo. O nosso objetivo é expansão da consciência.

Quem vai mudar tudo e já está mudando tudo é essa onda quântica de consciência. Muitas pessoas estão acordando, despertando, entendendo um pouco de como funciona a realidade. E, quando a pessoa muda, ela muda automaticamente o ambiente da casa. Ela muda a frequência das pessoas que estão perto. Ela muda o local.

Quanto mais pessoas despertarem, maior será a egrégora coletiva de consciência. O que muda na verdade, o planeta, é a consciência. Enquanto a humanidade não tiver consciência, não adianta política, não adianta.

Não é o dinheiro, não é a política, não são os governos, não são os gurus, não é a religião, não são as empresas, não é a igreja católica, não é o Papa, não é o Dalai Lama, não são nenhum desses que vão ajudar no despertar da consciência.

Quem vai mudar são cada um de vocês dentro do altar íntimo, reconhecendo-se como essência original, reconhecendo-se como luz, mesmo que você seja um ateu. Se você tem bons hábitos, bom comportamento, boas atitudes e você acordou para a verdade(entende como funciona o Universo?), você está colaborando com essa consciência.

Essa consciência coletiva é que vai mudar o mundo. E muitas pessoas estão colaborando com isso, como o professor Hélio Couto, Horácio Frazão. O próprio Papa colabora mas da maneira dele. O clero colabora da maneira dele, como Dalai Lama, como todos os iogues, os monges. E cada um colabora da sua maneira.

É você na sua intimidade que muda. O seu altar íntimo é que vai levar você a fazer essa revolução; onde você vai mudar a consciência desse país, dessa nação e do mundo. O problema político é no mundo todo. No Brasil é mais grave, mas quem vai mudar é a consciência. A consciência é responsável por tudo.
Eu quero falar sobre afirmações subconscientes. Se você está preso à televisão, assiste muita televisão, lê muito jornal, ouve muito rádio de noticiários, que só passam notícias ruins, eu recomendo que você comece a mudar esses hábitos. É importante se você quiser reprogramar a sua mente. O ??? está programado com essas imagens, com essas mensagens subliminares, com esses arquétipos que passados por essa mídia televisiva, de jornal ou de rádio. Afete sua consciência com aquilo que você deseja. Se você prestar bem atenção, seu corpo reage a tudo isso.

Para você manifestar carro, emprego, dinheiro, casa, saúde, cura, você precisa ser uma pessoa mais calma. Alguma outra coisa que você tenha em mente que possa estar ali, te impedindo, você não vai conseguir manifestar nada.

Quando você começar a visualizar esse objetivo sendo alcançado, realizado, você vai conseguir sentir então uma emoção em relação a ele, como certeza. É a intenção. Você tem que afirmar que está realizando agora, no momento presente, e como você se sente em relação a ele.

O mundo que nós vivemos é a projeção da mente. O que você está vendo, a mente que projetou. O que você está vivenciando foi a mente que projetou. Então por que não programar a mente para projetar coisas boas? Esse é o desafio! É isso que as pessoas não conseguem. A maioria das pessoas não consegue projetar o dia; imaginar um dia favorável, uma semana favorável, um momento de realização. Não conseguem! Tem uma grande dificuldade.

Você pode fazer afirmações antes de dormir, todos os dias. Mas tem que tornar isso um hábito. Vou dar um exemplo de afirmações que você pode fazer: agradeço pelo corpo ser saudável. Adoro a vida. Uma saúde perfeita é meu direito divino. Eu sou a saúde perfeita. Eu sou digno de todos os meus desejos. Amo o trabalho que faço e sou bem remunerado por ele. A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Sou um imã que atrai todas as riquezas. Todas as formas de prosperidade chegam a mim. O dinheiro flui na minha vida abundantemente. Eu estou transformando a abundância financeira. E o mantra do acces que é muito poderoso: tudo vem a mim com facilidade, alegria e glória. Esse mantra você deveria falar dez vezes de manhã e dez vezes de dia.

O subconsciente é muito poderoso. Existe um incrível poder da inteligência no seu interior, constantemente reagindo a seus pensamentos e palavras. A lei de sua mente é em suma a seguinte: você vai obter uma reação resposta da sua mente subconsciente, de acordo com a natureza da sua criatividade, das suas idéias, do seu pensamento, porque são essas idéias de natureza e criatividade que formam o seu consciente.

O subconsciente aceita tudo que lhe é impresso ou o aquilo que você conscientemente acredita. Ele não especula sobre as coisas, como sua mente subconsciente não lhe apresenta argumentos de controvérsia.
A mente subconsciente é como a terra que aceita qualquer espécie de semente, boa ou má. Os seus pensamentos são ativos e podem ser comparados a sementes. Pesamentos destrutivos e negativos continuam a fervilhar negativamente na sua mente subconsciente. E na devida ocasião virão a se tornar exterior que lhe corresponde; porque você foi impactado com essas imagens, com essas situações, com noticiário, com mídia ou com alguém na sua casa que fala negativamente, uma mãe, um pai ou um irmão, o esposo, a esposa, o companheiro, o filho, alguém no ambiente de trabalho, um vizinho. Se você ficar ouvindo muito as porcarias que saem, você vai acabar simulando isso, e isso vai acabar estragando o seu dia.

Você tem que lembrar que a mente subconsciente não se preocupa em demonstrar os seus pensamentos, se são bons ou ruins, verdadeiros ou falsos. Ela não limita. Ela reage de acordo com a natureza dos seus pensamentos. Pensamento e sentimento criam a realidade.

Se você aceitar algo como verdadeiro, mesmo que seja falso, a sua mente subconsciente vai aceitar como verdadeiro e vai tratar de provocar os resultados que devem necessariamente seguir conscientemente aquilo que você acreditou, e isso vai se tornar verdadeiro.

Você precisa ter disciplina para fazer afirmações. E essas afirmações precisam criar um hábito para que você possa criar uma emoção. Crie a sua própria realidade. Você pode fazer isso pela manhã. Você pode fazer isso à tarde, à noite, mas principalmente, faça antes de dormir porque é o momento que baixa a vibração da mental e o subconsciente fica atuando um pouco na mente. Se você fizer muitas afirmações à noite, antes de dormir. Isso vai te ajudar a tornar o dia seguinte melhor. Que você possa sempre fazer essas afirmações. Isso tem que criar um sentimento de uma crença positiva, de um ato positivo, e não você ficar acreditando no fracasso, na derrota, no projeto que não deu certo, no desemprego, na dívida do agiota, na crise da empresa que está tomando o teu bem precioso de trabalho, ou seu carro ou seu barco, o problema da dívida que você está tendo na faculdade, seja de biologia, seja do que for, das tuas crenças que te limitam.
Eu falei muito sobre as crenças porque é importante demais vocês entenderem as crenças relacionadas ao dinheiro, à prosperidade financeira, porque elas te impedem de realizar suas coisas. Não há como realizar nada se você tiver muitas crenças. Então tem que identificá-las, modificá-las e fazer isso agora e não ficar esperando. TBC, tira a bunda da cadeira! Não fique esperando. Está esperando o que? O problema ficar mais grave para depois você ficar chorando e reclamando porque não deu certo? Porque perdeu o emprego? Não se desespere porque você que está sem emprego.

Dê atenção ao que você faz melhor. Continua entregando os seus currículos. Continua em busca de entrevista. Fo-ca-do!! O foco é que expande. Quando você dá a energia da intenção e da atenção, expande e você muda a sua realidade.

Joseph Myrphy dá dez passos para você atingir esse poder subconsciente. Vou falar um pouco desses passos.

Primeiro. Pense bem e o bem seguirá você. Pense no mal e o mal seguirá você. Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias. Não é só no momento em que você está fazendo a afirmação que você tem que pensar no bem. Você tem que pensar no bem vinte e quatro horas! É o vigiar e orar. Se você permitir que uma erva daninha do mal, de uma contrariedade, de uma mágoa, de uma tristeza, de uma discussão, de uma intriga, vá te perturbar, o mal vai se instalar em você.

Se você com o seu ego gigantesco está brigando porque a outra pessoa está postando áudio do Cassiano, ou porque está postando imagem e o teu ego vai lá brigar, discutir com as pessoas, você é o problema; não é o outro. Você é o problema. Ou você muda sua forma de ser ou você vai viver como dizemos aqui no nordeste, na chibata, na peia, na surra, sofrendo dificuldade financeira etc., etc., porque você é o problema. Você é uma pessoa ególatra, tem um ego gigantesco; não consegue desapegar das coisas.
Tudo tem que ter diálogo. Não pode ter briga de ego entre as pessoas. Quando tem briga de ego, quem sofre são todas as pessoas que estão no entorno, que vão ficar contrariadas com tudo isso.

O Joseph Murphy fala também, “o seu subconsciente nunca discute com você. Se está correto ou não ele apenas aceita o que sua mente determina.”

O ego tem que ser coletivo, pensar na humanidade, pensar no próximo. Não pode ser só pensando em você, na sua individualidade, na sua vaidade, no seu orgulho.

Você sempre tem o poder de escolher entre o bom e o mal. Você pode escolher a cordialidade ou preferir ser um antipático, um chato. Você pode escolher saúde, felicidade e ser uma pessoa prestativa, alegre, cordial, simpática. E todo mundo vai lhe corresponder conforme você é. Se você é um chatinho, uma pessoa arrogante, um ególatra, com um ego maior que você, você acha que as pessoas vão te responder como? Pode ter certeza que vão responder na mesma intensidade que você corresponde.

A sua mente consciente é a sentinela do portão e tem como principal função, proteger o seu subconsciente das falsas impressões. Procure acreditar sempre que algo de bom vai acontecer e está acontecendo agora mesmo, nesse exato momento.

O seu maior poder é a capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faz sentir-se bem. As sugestões e afirmações dos outros não tem qualquer poder para prejudicá-lo. O único poder é a reação do seu próprio pensamento em relação a isso. Como você vai reagir em relação a algo que você ouviu, que você está lendo ou que você está vendo?

Tome cuidado com o que diz. Tome cuidado com o que escreve. Você tem que prestar contas por cada palavra irresponsável.

Nunca diga, eu vou fracassar. É muito poderoso quando você diz isso. O que você acha que vai acontecer com você? Você vai fracassar. O seu subconsciente não sabe identificar se isso é uma piada ou uma realidade. Ele simplesmente vai com todas essas coisas e se tornam realidades; ele torna verdadeiro o que você disse. Ah, está muito difícil; ah, eu não consigo. Pode ter certeza de que você não vai conseguir mesmo.

A sua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de como você usa esse poder da natureza; esse poder interior. Se você não se aliar, se você não ajustar o seu observador, você vai viver num perrengue. É necessário você compreender isso. Nunca diga que não pode fazer determinada coisa. Supere seu medo substituindo pela seguinte afirmação: posso fazer todas as coisas através do poder da minha mente.

Você é o capitão da sua alma subconsciente; o senhor do seu destino. Lembre-se que você tem a capacidade de escolher. Então escolha a felicidade. O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente vai aceitar e fará. Que se transforma em verdade mesmo. Então acredite nas bençãos da vida. Crie a sua realidade favorável. Deixe de ficar sabotando. Deixe de ficar usando o ego. Deixe de ficar brigando, discutindo, atrás de bobagem. Foque nas coisas boas. Não foque nas coisas ruins. O exercício da pulseira é para dar essa capacidade de compreensão de um hábito positivo, de você estar todo dia pensando positivo. Tem momentos que você vai ter a raiva e a tristeza que todo mundo tem, mas você tem pelo menos que focar nisso, que é o mais importante. Não é o negativo que é importante.

Faça essas afirmações antes de dormir e durante o dia para você começar a criar um hábito. Comece a acreditar nisso. Comece a confiar nisso. Você vai ver como vai mudar a sua realidade.

A consciência é responsável por tudo.

O que você está vendo, a mente que projetou.

O seu maior poder é a capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faz sentir-se bem.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter