O Natal é o dia da redenção


Quando o Natal passa deixa de ser apenas uma festa, e passa a ser um dia de exame de consciência

Postado dia 24/12/2015 às 01:56 por Sociedade Pública

 

caridade

Pra mim o Natal mudou de significado há apenas 4 anos, quando eu comecei a trabalhar com pessoas humildes, desprovidas de riquezas materiais. Natal pra mim, se baseava em uma época do ano onde, apesar de comemorarmos o aniversario de Jesus, também encontrávamos a família, fartura de comida, presentes, e a famosa balada pós ceia de Natal.

Foi quando eu caí numa quebrada, cheia de gente linda, e loucas para viverem dignamente.

Passou a significar responsabilidade. Até onde eu amo o cara que morreu na cruz por mim, se eu permito que crianças passem fome e frio, diante do meu nariz, sem fazer nada?

Natal virou o dia da coroação da nossa luta. É o dia que a gente chega pra Deus e fala : Olha o que eu fiz esse ano pelo seu amor. Olha o bem que eu espalhei em seu nome. Olha as batalhas que venci pra fazer o Senhor prevalecer.

É meu dia de redenção, meu dia de agradecimento, pois tenho a consciência de que fiz o que podia pra defender a minha causa em busca da igualdade e ao extermínio do preconceito explicito da nossa sociedade, com as crianças que crescem na periferia. Natal pra mim, é dia de descansar da batalha que mal começou.

383058_10150459069264830_1284881197_nAutor: Renata Perrella
Profissão: Dentista
Cidade: Mogi das Cruzes
Renata Perrella é uma dentista que dedica-se a cuidar do bem estar de pessoas carentes

Entre em contato com Renata Perrella pelo Facebook!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter