O foco no mundo exterior

Cuidado com o ego que deseja controlar toda a realidade

Postado dia 20/02/2017 às 08:30 por Paulo Cassiano

ego

Foto: Reprodução

Transcrição: Maria Cristina Rolim de Moura

Quando estamos tão centrados no mundo exterior, é fácil pensarmos que só existe aquilo que vemos, que experienciamos. Isso é terrível para o ego, que deseja controlar toda verdade e toda a realidade. O ego controla!

E aí você fica nesse estado paralisado. Inclusive para os empreendedores, muitas das coisas não acontecem, porque eles sabotam, porque têm medo, porque procrastinam, ficam adiando as decisões.

Para a mulher é mais complexo. A mulher tem outras sensações que o homem não tem. Ela é mãe, tem a questão menstrual, tem uma série de situações hormonais que o homem não tem.

Mas a dificuldade de empreender, de montar um negócio, de realizar um plano de negócio. Abre um negócio e não dá certo.  Ah, eu tenho um empreendimento há dois anos e não consigo realizar, não tenho resultado, não tenho sucesso, não vendo, o negócio não acontece.  Por que? Porque existem aspectos psicológicos, emocionais e crenças que impedem você de realizar.

Foto: O ego

Foto: O ego

Então, você pode ser um empreendedor, mas não vai ter sucesso, porque não tem o comportamento correto. Existem hábitos de empreendedor que você precisa ter para que possa ter resultado. Esse comportamento é familiar. Então, quando nós estamos centrados no mundo exterior, nos nossos problemas, eles nos apresentam no modo de sobrevivência e é fácil acreditarmos que só existe aquilo que vivemos, que experienciamos.

Sempre que aprendemos alguma coisa nova, mudamos nossa visão de mundo. Não é o mundo que muda, o que muda é a nossa noção que temos dele. O que muda é a nossa percepção.

Por que o resultado é fantástico nos grupos de quântica que eu modero? No grupo que eu gravo os áudios, nesse trabalho que a gente faz? Porque você muda a sua mente, você percebe o que é que está errado e você é que muda porque o cérebro é que muda. É o cérebro que muda. Sempre que você aprende algo novo, há uma mudança na visão de mundo.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter