O despertar da consciência

O despertar da consciência objetiva faz com que você se ausente do Ego

Postado dia 25/04/2016 às 08:30 por Paulo Cassiano

consciência

Foto: Reproducão/Internet

Atualmente, a meta principal da humanidade é o despertar da consciência. Porque sem consciência nada que você vá fazer está próximo da realidade, porque se você está fazendo algo, você está fazendo dentro do mundo de Maya, dentro do mundo da ilusão. Significa que você não está vivendo a verdade como ela é. É importante que você entenda os fundamentos do despertar da consciência e todo esse processo de mudança das pessoas, é um processo de mudança de referência da percepção. É necessário despertar agora. O ser humano vive adormecido, está num profundo sono.

Despertar da consciência objetiva faz com que você se ausente do Ego. É quando você vai se identificar com as coisas divinas, de Deus, com as escolhas da verdade, da realidade e não com as coisas individualistas do ego. Ou aquilo que não é verdadeiro, criado pelo homem e não pela divindade. Pelo poder superior, pelo Universo. Aquilo que não foi criado por Deus não é verdadeiro. Mas muitas coisas que o homem cria podem ser verdadeiras. Porém aquilo que ele cria para desviar sua atenção, seu foco, da sua objetividade, que faz com que você se perca com a bebida, a droga, o cigarro, isto é ilusão.
Portanto, precisamos aumentar a nossa atual existência para aumentar a nossa consciência. E, para isso, precisamos nos disciplinar. Tem que ter disciplina. Dedicação. Perseverança. Só assim teremos resultados. É um crescimento de processo diário.

Devemos trazer a consciência para o nosso dia a dia para que as coisas que fazemos tenham sentido. E nos mantenham alertas, observando-nos, os nossos erros, defeitos, eliminando pequenos detalhes que aparecem a todo momento. Levando a concentração objetiva para tudo que fazemos. A consciência vem com a disciplina. Vem dessa busca, se tiver dedicação e assiduidade vai conseguir despertar a consciência. Tentar entender a vida, as questões espirituais, as questões da mente, é o começo.

Depois que você amadurece é a hora de fazer as escolhas dos melhores livros, vídeos, ensinamentos, ou seja, do que melhor pessoa com seu propósito, com o que você está buscando, com o que você quer.

A partir disso, você vai começar a expandir a consciência, a ampliar a visão sobre as coisas. Você começa a ter uma ampla visão e audição sobre tudo. Os seus cinco sentidos ficam mais aguçados. Durante o dia a dia você começa a estar mais presente na vida. Isso é estar na expansão da consciência. É a fase do salto quântico. O velho homem e mulher está morrendo e nasce um novo ser humano. Esse salto de consciência é conseguido por aqueles que não ficam com mente reativa, reagindo a tudo que acontece e aparece. A mente reativa é alimentada pelas crenças que vão te limitando, bloqueando, que vão impedindo você de exercer o seu caminho. De assumir a sua vida. De você ser você.

Aumente a sua capacidade de investigação e compreensão das leis que regem o universo. A mecânica quântica é o pano de fundo disso tudo. É a ciência comprovando que tudo que existe é energia, tudo é átomo. É a mínima quantificação do átomo.

Como ocorre toda essa expansão da consciência? Mudando hábitos, comportamentos. Diariamente. Você só vai conseguir mudar esse processo se você estiver focado. Tem um estudo que fala sobre a mente reativa, onde foram desenvolvidas técnicas para o indivíduo sair da mente reativa. Ou seja, apagar memórias, o conteúdo da mente reativa, eliminar gravações que ficam afetando a pessoa sem o seu consentimento. É aquele comportamento que você faz e não quer tê-lo, porque está no seu automático, no seu inconsciente. Virou uma crença.

Você tem que aprender a não ficar preso nas armadilhas da mente. Então, a realidade só é percebida à partir do momento que você tem consciência. Qual é então a nossa realidade subjacente as nossas existências? A nossa consciência profunda e essência original nunca nos abandona. Todos nós somos seres de luz. A maioria está nessa busca. Ou você se redime dos seus erros, seus pecados, das suas falhas humanas, do seu desvio de caráter, do seu lado sombra para que você assuma uma estrada da expansão da consciência ou você vai viver exatamente como vive porque você é uma pessoa extremamente rebelde, difícil, complexa.

A vida que você tem hoje, de dificuldades financeiras, relacionamentos, familiares, é fruto de todos os atos que você cometeu no passado. Você está colhendo o que plantou. A consciência é o Eu real, original, absoluto. A consciência do ego, que chamamos de individualidade, fica submersa na ignorância. Desaparece.

Para você crescer, tem que ter dedicação e disciplina. Você tem que focar na busca do autoconhecimento. Saber quem você é agora. Os seus defeitos, dificuldades, desafios. Buscar e trabalhar no conhecimento. Saíram da zona de conforto. Você tem que segurar a mente reativa. Onde se reage a tudo. Critica tudo. Se coloque como estudante e aprendiz. As entidades negativas existem e buscam focar nas suas fraquezas.
Enfim, o foco é a expansão da consciência.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Cassiano

Paulo Cassiano é Instrutor de Consciência, Consultor, Coach e terapeuta holístico especialista em ferramentas autoconhecimento

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter