Nossa senhora dos afogados

Essa leitura será chamada de “Nossa Senhora dos Afogados”, livremente inspirado na peça “Senhora dos Afogados” do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Postado dia 07/03/2016 às 07:30 por Cidão Fernandes

Foto: Elenco de nossa senhora dos afogados

Foto: Elenco de nossa senhora dos afogados

Teatro da Neura inicia mais um projeto de Leitura Encenada em sua sede, o Espaço N de Arte e Cultura. Depois de abrir um chamamento público (porque o Neura adora tornar suas ações públicas já que não temos nada a esconder), vieram pessoas de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, São Paulo, itapevi, Francisco Morato, Jundiaí e tantos outros lugares para compor o que será com certeza mais uma montagem no mínimo instigante.

Essa leitura será chamada de “Nossa Senhora dos Afogados”, livremente inspirado na peça “Senhora dos Afogados” do dramaturgo Nelson Rodrigues. Processo novo a gente sabe como começa mas nem desconfia como termina e, sendo assim, fica em todos a sensação desafiadora de unir essa dúvida que nos impulsiona pra ação com a vontade em criar laços que levem a nós numa jornada que só nos traga satisfação.

Todas as segundas esse elenco aí acima vai se encontrar para tratar de figurino, cenografia, fotografia e, claro, a estrutura estética que norteará todos.

Sempre foi uma prazer sem limites podermos trocar com pessoas novas, conhecer novos rostos e novas energias para as nossas coisas. Se hoje o Teatro da Neura conta com 18 integrantes (o maior de sua trajetória de 12 anos) é porque essa característica em aglutinar novas forças sempre esteve conosco mesmo sem dinheiro pra pagar ninguém, mesmo sem nenhum tipo de ajuda do governo Federal, Estadual (claro) e principalmente Municipal que se fosse por eles, nem em Suzano estaríamos mais.

Acreditamos que só se constrói de verdade uma produção artística quando acredita muito no projeto que está sendo levado a cabo. O Espaço N, hoje celeiro sólido para os nossos ensaios e produções, é tudo aquilo que sonhamos enquanto conceito: de produção, de encontros para fazer arte mas também para confraternizar com quem gostamos, de incentivar o público a ver teatro, música, dança, cinema e impulsionar nossa criatividade no sentido mais puro e potente que a palavra carregue.

Fiquemos atentos então. Sigamos essa trajetória. Em junho teremos o resultado.

 

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Cidão Fernandes

Ator, diretor teatral e produtor artístico. Diretor Geral do Teatro da Neura, grupo com 11 anos de trabalhos sediado em Suzano. Militante cultural e curioso.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter