Não tenha medo da dieta

Muitas pessoas estão apegadas aos maus hábitos alimentares. Mas, quanto antes mudar o pensamento e cuidar da saúde, mais benefícios a pessoa terá

Postado dia 24/11/2015 às 00:04 por Carlos Silva

157

Caro leitores, certamente vocês já experimentaram ao menos um 1 tipo de dieta, e sempre que escutam falar dessa palavra sentem até calafrios. Estou certo? O que eu quero trazer nesse texto é que você não precisa ter medo de fazer dieta, e digo mais, para uma vida melhor e mais saudável você terá de fazer dieta o resto da sua vida.

Mas calma… A palavra dieta vem do grego díaita que significa modo de viver, e ninguém melhor que os gregos para nos ensinar como viver bem. Sendo assim quando falamos em dieta, estamos falando em modo de viver.

E porque é tão difícil viver bem nos dias de hoje? A correria do dia a dia nos tornou escravos das refeições rápidas e pobres em nutrientes, e por outro lado, ricas em gorduras e açúcares.

Lembro-me que na minha infância o grande problema do Brasil era a desnutrição, e hoje é exatamente o contrário. A obesidade assombra o nosso país. Aí você me diz: “legal, mas como posso mudar meus hábitos”? Vou dar 3 dicas que acredito que podem ajudar muito.

A primeira e mais importante é: procurar um nutricionista que possa montar seu cardápio de acordo com suas reais necessidades e possibilidades. Esqueça as dicas da revista e da televisão, e antes que você reclame do preço de uma consulta eu já vou te responder: nada é caro ou não vale a pena quando estamos falando de cuidar da nossa saúde. E tem mais, o dinheiro gasto em saúde hoje é o dinheiro que você vai economizar com remédios mais pra frente.

Segunda sugestão: procure comer comida de verdade, esqueça os produtos industrializados e refinados.

E pra fechar a terceira dica: busque fortalecer seu lado mental, vários estudos indicam que pessoas com uma força mental maior, conseguem mais resultados e para fortalecer a mente existem varias técnicas: desde ler biografias, assistir vídeos motivacionais ou até mesmo frequentar algum centro religioso.

Faça o que mais te agradar e verá os bons resultados.

E é isso, espero que tenham gostado. Se ficar com alguma dúvida escreva nos comentários, e não se esqueça de compartilhar essas dicas com todos seus amigos.

Forte abraço e FOCO FORÇA e FÉ.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Carlos Silva

Carlos silva é professor de Tênis com experiência, comentarista esportivo na Rádio Metropolitana, e praticante de corrida.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter