Não existe almoço grátis!

É, meu amigo, para viver é necessário muito gasto! Gasto de energia vital, de disposição, de propósitos e também de dinheiro. Engana-se se pensa que viver é de graça

Postado dia 29/07/2016 às 08:30 por Renata Adriane

gratis

Foto: Reprodução/Internet

Paga-se para que os bebês cheguem ao mundo através do acompanhamento dos profissionais da área da saúde, paga-se para morrer (na verdade, morrer não é nada barato), paga-se para estar aqui no planeta Terra. Não existe almoço grátis! Se você não contribui, não faz sua parte, a vida não lhe retribui com as oportunidades e o conforto que merece.

A maioria de nós, pessoas comuns, precisa defender o pão de cada dia. E quer saber?! Até me preocupo com aquela pequena parcela que não precisa disso. Porque num golpe de azar essas pessoas não saberão pescar.

Na vida você vai tendo retorno em relação à qualidade dos investimentos que faz. É claro que nesse ínterim podem acontecer situações inesperadas tanto de sorte ou de azar. Mas se você quer mesmo ter chances mais concretas de prosperar, precisa fazer sua parte.

Uma pessoa determinada tem foco, atenção, disciplina e muita vontade de pagar o preço que a vida exige para o sucesso que pretende alcançar. Nada é de graça. Para tudo se paga um preço!

E a roda da fortuna não se concentra somente no dinheiro. A moeda de troca pode se apresentar de forma variada: criatividade, iniciativa, proatividade, tempo, saúde.

Equilibrar todas essas forças é fundamental para uma vida mais saudável e sustentável. Porque você precisa de uma vida de qualidade, e não uma qualquer que somente te desgaste!

Pague o preço necessário, justo, para ser mais feliz e realizado. Faça a sua parte, sempre!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renata Adriane

Renata Adriane é Psicóloga, Consultora e Palestrante. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Conflitos.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter