Movimento em Suzano promete dar voz aos animais

Lisandro assume sua pré-candidatura e reúne 100 pessoas em Suzano

Postado dia 28/07/2016 às 09:00 por Sociedade Pública

animais

Foto: Fernando Bonfim

Na noite da última terça-feira, o espaço democrático do PSD de Suzano reuniu cerca de 100 pessoas em apoio à pré-candidatura de Lisandro Frederico, presidente da ONG PAS (Projeto Adote Suzano) que desenvolve um trabalho de proteção aos animais da região. Em abril deste ano, Lisandro se filiou ao PSD (Partido Socialista Democrático) para buscar melhorias para os animais ao lado do pré-candidato a prefeito Said Raful.

O evento também promoveu um debate sobre a importância de políticas públicas para os animais e contou com a participação da advogada Ariana Gil, especialista em direito ambiental, e do médico veterinário Edson Rodrigues, que abordou temas voltados controle populacional de animais.

À frente da ONG PAS, Lisandro alcançou números expressivos para a causa animal. Nos últimos 4 anos de trabalho, promoveu a adoção de 2500 animais carentes e colaborou com a castração de aproximadamente 1000 cães e gatos. Todo projeto foi desenvolvido em parceria com pessoas físicas e jurídicas, sem nenhum apoio da prefeitura.

animais

Foto: Fernando Bonfim

Fora da política, Lisandro também foi responsável por articular a lei que autoriza o transporte de animais em ônibus coletivos, uma iniciativa aprovada em Suzano que se estendeu por outras 4 cidades da região.

No evento de terça-feira, emocionado, Lisandro comentou sua decisão de enfrentar a corrida eleitoral em Suzano. “Nunca almejei a política, pelo contrário, me afastava por nunca me sentir representado. Cuido de animais desde criança, mas os últimos anos à frente da ONG me mostraram que tudo será ineficaz enquanto não houver políticas públicas que pensem nos animais. Não existe ONG ou protetor que consiga suprir a demanda de animais que precisam de ajuda, é preciso atacar na raiz” disse.

Durante o evento, o pré-candidato pelos animais comentou suas ideias dentro da política. “Castração em massa, educação nas escolas, mais rigidez na fiscalização e hospital público veterinário são possíveis. Somos vizinhos de uma cidade que evoluiu muito em políticas para animais” declara.

Lisandro também comentou sua escolha por Raful, atual pré-candidato a prefeito de Suzano. “Recebi um convite dos três principais pré-candidatos a prefeitura, mas minha escolha foi pelo Said. Ouvi amigos e minha equipe da ONG, soube do carinho que o Said tem por cães e pela força que me deu antes da minha decisão. Admiro muito representantes políticos da cidade de Mogi e sei que o Said recebe um grande apoio do Marco Bertaiolli, atual prefeito. Tudo foi se encaixando e hoje estou certo que fiz a melhor decisão” declara.

Said que também esteve no evento, comentou a confiança que deposita no trabalho desenvolvido por Lisandro e reforçou seu apoio a esta causa que será liderada por alguém, que segundo ele, tem expertise na causa. Ele também aproveitou para reforçar sua vontade de desenvolver Suzano e retomar o orgulho esquecido dos suzanenses que sofrem com o atual cenário da cidade.

Foto: Fernando Bonfim

Foto: Fernando Bonfim

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter