Mogi das Cruzes receberá o Trem das Orquídeas em dezembro

Nesta edição, o evento fará parte do roteiro oferecido pela cidade aos visitantes do Expresso Turístico, o trem de turismo que resgata todo o glamour das antigas viagens férreas da década de 50

Postado dia 30/11/2016 às 08:30 por Renato Castrezana

trem

Foto: Reprodução

Conhecido pelas edições temáticas de sucesso, como o “Trem das Marchinhas”, Trem de Natal” e o “Trem da Cerveja”, o Expresso Turístico chegará a Mogi das Cruzes no próximo dia 10 de dezembro com uma tema especial. Desta vez, a homenagem será para um dos destaques da produção agrícola local, a orquídea. O chamado de “Trem das Orquídeas” tem saída prevista para as 8h30 da Estação da Luz em São Paulo com destino a Mogi das Cruzes, onde será realizado o Festival de Orquídeas – Edição Verão 2016.

O consagrado roteiro turístico mogiano tem como destino o Orquidário Oriental, no bairro do Taboão, que realiza 4 festivais por ano, um para cada estação, sendo que sua edição de verão terá início no dia 3 de dezembro e prosseguirá até o dia 11, das 9 às 17h, somente aos finais de semana.

Nesta edição, o evento fará parte do roteiro oferecido pela cidade aos visitantes do Expresso Turístico, o trem de turismo que resgata todo o glamour das antigas viagens férreas da década de 50, num trajeto de 48 quilômetros entre a Estação da Luz, na Capital, e Mogi das Cruzes.

Em uma hora e trinta de viagem, em vagões confortáveis puxados por uma antiga locomotiva, os passageiros chegam a Mogi das Cruzes, conhecida principalmente pela sua produção de frutas, em especial o caqui, e claro, pelas flores, que fazem do município a Capital Nacional das Orquídeas, por ser um dos maiores produtores.

O Circuito das Flores de Mogi das Cruzes fica a cerca de 30 minutos da Estação Estudantes, local de desembarque do Expresso Turístico e o traslado opcional será feito através de uma agência de viagens, sendo que o passeio poderá ser adquirido diretamente na Estação da Luz. Mogianos que não vierem no trem também podem adquirir o roteiro para participar do Festival de Orquídeas.

No Orquidário Oriental, o turista poderá conferir o melhor do Festival de Orquídeas de Verão e aproveitar o que a natureza reserva de melhor para a estação mais quente do ano. Há uma variedade imensa de espécies de orquídeas, com destaque para a laelias purpuratas, variedade originária da Mata Atlântica e que possuem folhagem decorativa, e florescem em diversas cores.

E as atrações não param por aí, o público poderá desfrutar das delícias oferecidas na praça de alimentação que oferece no cardápio pratos orientais e típicos da cozinha brasileira. Uma das atrações, disponível para adultos e crianças, é o passeio com uma carretinha preparada para passageiros e puxada por um trator. O veículo realiza um trajeto pela propriedade mostrando belas paisagens com uma grande diversidade de árvores frutíferas e plantas ornamentais.

O bilhete do Expresso Turístico inclui passagem de ida e volta de São Paulo e pode ser adquirido na Estação da Luz. Custa R$ 45,00 por pessoa, mas existem descontos para compras com acompanhantes (http://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Tarifas.aspx). O translado com toda a comodidade, com serviço de guia de turismo e mais o seguro viagem será oferecido pela THG Turismo/Viagens de Trem ao custo de R$ 79,00 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 4761-9233 ou pelo e-mail contato@viagensdetrem.com.br

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renato Castrezana

Publicitário e professor de marketing, chefe de divisão de marketing e projetos turísticos na Prefeitura de Mogi das Cruzes

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter