Mogi das Cruzes e Jacareí participam de ato pró impeachment

O Brasil inteiro se mobilizou em ato que pede a saída da atual presidente.

Postado dia 14/03/2016 às 12:00 por Wilson ADM

Manifestação

Foto: Divulgação/Internet – Manifestação na Av. Paulista no dia 13 de março de 2016

Diversos estados brasileiros participaram da manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Belém levaram um grande número de pessoas para uma manifestação pacífica. Destaque para a cidade de São Paulo, que reuniu um número de participantes que superou o registrado nas passeatas pelas “Diretas Já”, em 1984.

O instituto Datafolha revelou que 500 mil pessoas estiveram presentes na tarde de ontem na Avenida Paulista. No entanto, o instituto MBL, que organizou o protesto, calcula que havia 1.4 milhão de pessoas presentes no local. Novamente a contagem de manifestantes nas grandes capitais brasileiras revelou números bem diferentes em relação aos que foram informados pelos movimentos organizadores, pessoas que participaram e pela Polícia Militar. O governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves chegaram a participar do ato na Paulista, mas como não era uma manifestação vinculada a partidos, foram hostilizados por um grupo de pessoas, que os chamaram de oportunistas.

Em resposta, o Partido dos Trabalhadores organizará um protesto de resistência, onde deve estar presente o ex-presidente e réu nas investigações da Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva.

Mogi das Cruzes também participou das manifestações

mani mogiO colunista Luiz Edmundo estava presente no ato de domingo e revelou que tradicionalmente as manifestações contra o PT são realizadas na Praça Osvaldo Cruz, e que essa foi a maior das três manifestações ocorridas contra esse governo. Foi uma manifestação apartidária, na qual aqueles que se manifestaram restringiram-se a críticas ao governo sem manifestação de apoio a qualquer partido.

A manifestação teve em torno de 15 mil pessoas, porém, pode-se dizer que a manifestação transcorreu em um clima de absoluta paz. A presença policial era saudada com palavras de apoio, algo novo nas manifestações populares na história do Brasil. Pessoas de várias faixas etárias presentes, com uma predominância dos mais maduros, o que emprestava uma característica conservadora aos manifestantes. Foi saudado o Juiz Sergio Moro, e as palavras de ordem pediam a prisão do ex-presidente Lula, a saída da presidente Dilma e o fim do PT.

A manifestação começou na Praça Osvaldo Cruz e seguiu pelo calçadão da Deodato Wertheimer, subiu a José Bonifácio, passou em frente à Prefeitura Municipal e terminou na Praça Norival Tavares. Iniciaram-se as 09h30min h e terminou às 11h30min h. Foram momentos empolgantes e esperamos que tragam resultados positivos para o Brasil, além da queda do dólar e da alta da Bolsa de Valores!

hino nacionalEm Jacareí, segundo a colunista Anita La Fey que esteve presente durante a manifestação, foi um ato bem organizado, com bastante gente da oposição como também de outros grupos apartidários. Houve uma grande mobilização pela cidade chamando as pessoas para participarem do protesto.  A cidade de Jacareí é pequena, no entanto, o número de participantes foi surpreendente. Havia, segundo dados da PM, 8.000 pessoas presente no protesto pró-impeachment.

O ato se iniciou às 10 h quando as pessoas se reuniram no Parque da Cidade e seguiram em passeata pelo Centro, sendo encerrado em torno das 12 h. O protesto, como em outros locais, também foi pacífico e o tempo todo teve acompanhamento policial.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter