Mogi das Cruzes: Crescimento X Mudanças

O que fazer com o problema da desigualdade social?

Postado dia 16/01/2016 às 12:12 por Wilson ADM

Foto: Divulgação/Internet – Morador de rua chorando

Quando se fala em crescimento, logo pensamos em desenvolvimento. Mogi das Cruzes é uma cidade que, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 1º de Julho de 2015 já contava com 424.633 habitantes. É também o maior e mais desenvolvido município da Região do alto Tiete. Sabemos o quanto essa cidade tem crescido, e ao mesmo tempo procurado soluções para gerar novas mudanças. Então ao pensar na desigualdade social em que o nosso país se encontra podemos compreender os diversos tipos de desigualdade, desde oportunidade, escolaridade, social e renda econômica.

A desigualdade social se configura pela falta de educação básica de qualidade; poucas oportunidades de emprego; ausência de estímulos para o consumo de bens culturais, como ir ao cinema, teatro e museus.

Mogi precisa de avanços, gerar e transformar cada promessa feita e esquecida por muitos que tem o poder de exercer aquilo que para muitos se mantem como esperança.

Famílias precisam ser alcançadas, ouvidas, acolhidas, sentimentos que esperam por melhorias sociais, que não desistem de sonhar em ver o crescimento do seu bairro, seus filhos irem à escola com segurança, dignidade e respeito. Vamos expandir Mogi, mas vamos mudar!

Seres pensantes e conscientes precisam unir forças contra a desigualdade.

11230725_10206127632781832_8162113825549556676_nAutor: Diego Mazoco
Profissão: Empresário
Cidade: Mogi das Cruzes
Diego Mazoco é micro empresário formado em segurança do trabalho e pretende iniciar na vida pública
Entre em contato com Diego Mazoco pelo Facebook
Compartilhar:

Leia também

Assine a nossa newsletter