Mogi das Cruzes abre o calendário da meia maratona K21 Series em 2017

Atletas de todo o país e do exterior participam do Circuito K21 Series, considerado o maior do mundo no segmento de maratonas e meias maratonas Trail Run.

Postado dia 03/02/2017 às 09:00 por Renato Castrezana

k21

Foto: Ivan Padovani / Patagônia Eventos

O circuito de 2017 começa com mais uma etapa de sucesso, os corredores irão percorrer trechos pela Serra do Itapeti, subindo até o popular mirante de Mogi das Cruzes, o Pico do Urubu.

As inscrições para a etapa de Mogi das Cruzes, que será realizada no dia 04 de março, já estão abertas e as vagas são limitadas. A etapa com distâncias de 5km, 10km e 21km, oferece um evento de nível internacional com toda a qualidade de um circuito que está em mais de 8 países e contempla mais de 5mil corredores por ano.

A primeira corrida do ano irá trazer muitos desafios entre trilhas fechadas, morros e muita terra. Com uma altimetria de 1.148m, os guerreios terão que chegar ao topo do Pico do Urubu nas distâncias de 10m e 21km, sendo que na modalidade de 5km, o desafio terá uma altimetria em torno de 900m.

runner24

Foto: Ivan Padovani / Patagônia Eventos

Organizada ao redor do mundo pela Patagônia Eventos, e com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a primeira etapa de 2017, o circuito tem como objetivo fornecer um serviço de excelência, criando experiências únicas para os atletas.

Além do Brasil, o Circuito K21 Series passa pela Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Espanha e Itália. Nesta etapa, o local escolhido para a realização da prova é envolto por belas paisagens, um mirante magnifico e uma ótima infraestrutura. Com certeza os atletas terão uma grande experiência no evento K21 Pico do Urubu.

A corrida K21 vai muito além de um simples desafio, a prova de Mogi das Cruzes terá também Food Trucks, área de lazer e muito espaço para que as famílias aproveitem o dia em contato com a natureza. Além disso, o maior circuito trail do mundo continua com a campanha de doações que começou em 2016. Durante a Retirada de Kit, e no dia da prova, cada atleta pode levar 1kg de alimento não perecível ou uma peça de roupa para doação. Posteriormente, uma entidade de Mogi das Cruzes assistida pelo Fundo Social de Solidariedade será escolhida para receber as doações. A doação não é obrigatório, mas a KSeries estimula essa ação entre os atletas em todas as etapas.

runner13

Foto: Ivan Padovani / Patagônia Eventos

Outro projeto que a KSeries Brasil irá continuar em 2017 é o Trilha Limpa. Com uma campanha nas Redes Sociais para estimular a consciência entre os atletas, a frase “lugar de lixo é no lixo” será um dos lemas do circuito nesse ano. Depois de cada prova, todas as trilhas usadas ficarão completamente limpas e o lixo será enviado para a Coleta Seletiva.

Mogi das Cruzes foi escolhida por ser uma cidade que oferece condições ideais para a prova, tanto na questão de dificuldades de percurso, belezas naturais, sua proximidade com São Paulo e por sua estrutura e apoio do município.

É muito importante para o município receber um evento desse porte, ele reforça a vocação que Mogi possui para o turismo de aventura. Nossa cidade, tem ótimas alternativas para passeios de um dia ou de final de semana.

Na edição do ano passado, 1.280 atletas vindos de fora, movimentaram hotéis e comércios, gerando um impacto positivo na economia local.

runner17

Foto: Ivan Padovani / Patagônia Eventos

As inscrições para os Atletas Portadores de Necessidades Especiais (PNE) são gratuitas,  e devem ser feitas através de contato com a equipe da KSeries Brasil. Os atletas do programa de inclusão social recebem uma premiação especial no final de cada etapa.

Os atletas residentes em Mogi das Cruzes terão um desconto especial de 30% nas inscrições. Para obterem o desconto é necessário entrar em contato pelo e-mail brasil@patagoniaeventos.com.

Inscrições e informações: https://k21series.com/carrera/mogi-das-cruzes/

Galeria:

Fotos por Foto: Ivan Padovani / Patagônia eventos

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renato Castrezana

Publicitário e professor de marketing, chefe de divisão de marketing e projetos turísticos na Prefeitura de Mogi das Cruzes

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter