Mistérios entre o homem e o cachorro são revelados

Agora você saberá como acontece a comunicação direta entre um ser humano e seu cão

Postado dia 10/02/2017 às 09:00 por Lisandro Frederico

cachorro

Foto: Reprodução

Quem tem um cachorro em casa já sabe o quão forte é o laço afetivo que criamos com esses bichos, mas um estudo da Universidade Azabu no Japão desvendou cientificamente o que acontece quando um homem e seu cachorro trocam olhares.

Segundo o estudo publicado pela revista “Science” o que acontece no organismo de ambos é similar a uma relação paternal, isso se deve ao aumento nos níveis de ocitocina, um hormônio já conhecido popularmente como “hormônio do amor”.

A ocitocina é liberada pelo cérebro quando o homem e o animal olham um para o outro, esse é o mesmo funcionamento cerebral que acontece quando um pai ou uma mãe olha para o seu filho. Para se chegar a essa conclusão os cientistas colocaram diversos cães com seus donos dentro de uma sala e monitoraram a relação por 30 minutos, após o teste foram analisados os níveis de ocitocina na urina dos cães e dos seus donos que demonstraram um aumento significativo após a troca de olhares.

O teste também foi realizado entre lobos domesticados e cachorros com pessoas desconhecidas, mas o resultado não apresentou aumento nos níveis do hormônio. O estudo liderado por Miho Nagasawa sugere que o mecanismo hormonal que acontece entre homem e cachorro é resultado do processo evolutivo de domesticação dos cães.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Lisandro Frederico

É formado em Marketing, é atual vereador da cidade de Suzano e atualmente preside o Projeto Adote Suzano, ONG que atua na proteção dos animais

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter