Mistérios da criação

Ele espera é, que Sua criação mais excelente – o ser humano – se alegre nas descobertas e desfrute de tudo o que Ele colocou na terra

Postado dia 15/10/2015 às 20:08 por Edilaine Mello

2012_08_21_22_46_460

O que leva 33% das nações do mundo a exercer a fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo? Que força impulsiona a tradução da Bíblia em mais de 2544 idiomas? Quem é esse Deus invisível, que alcança os povos nas suas culturas mais distintas? Multidões sem distinção de raça, cor, sexo, idioma, origem social ou posição econômica dobram seus joelhos em completa rendição a Ele. Nesse momento, há orações, canções e intercessões dirigidas a Deus em nome de Jesus, que estão movendo os céus a favor da humanidade. Os sinais e maravilhas que carregam a assinatura do Deus trino – Pai, Filho e Espírito Santo –  confirmam a fé dos que a Ele buscam.

Impossível descrevê-lo com exatidão, mas não há como ignorar Suas obras tão carregadas de grandeza e majestade: por mais de 30 anos, o perito em microfotografia Wilson J. Bentley fotografou cristais de neve e concluiu que, dentre milhares de milhares, não havia dois flocos iguais, sendo de um formoso padrão sextavado, possuindo, cada um deles uma simetria perfeita. Quando lhe perguntaram como se explicava tal acontecimento, ele respondeu: “Somente o Artista que os desenhou e os modelou conhece o processo”.

A ciência se utiliza dos mecanismos da natureza para aplicá-los aos problemas mundiais. A navegação quer descobrir como uma tartaruga que percorreu distâncias incríveis nos oceanos consegue voltar, depois de 30 ou 40 anos, à mesma praia onde nasceu, para fazer a sua própria desova. Segundo o primatólogo Russel Mittermeier, há 50 anos a Marinha Americana pesquisa esse fenômeno (2010). Assim acontece com a Engenharia, com a Arquitetura, com a Medicina; todos estão olhando para a natureza e aprendendo com ela. E o livro de Salmos responde: Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir (139:6).

Tudo pertence ao Senhor e nada pode conter o Seu poder. Como diz o Salmo 24:1 – Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. E o que Ele espera é que Sua criação mais excelente – o ser humano – se alegre nas descobertas e desfrute de tudo o que Ele colocou na terra. E Ele, que em Sua infinita sabedoria, escolheu um molde para cada cristal de neve e ensinou o caminho para as tartarugas marinhas voltarem para seu lugar de origem, também escolheu um molde e ensinou um caminho para que seus filhos voltem para Ele. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6). É através d’Ele que somos moldados e encontramos o caminho de volta para Deus.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Edilaine Mello

Edilaine Mello é pastora evangélica, formada em Pedagogia, com especialização em Gestão em Projetos Sociais do Terceiro Setor.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter