Meteoro explode perto do Brasil!

Uma enorme bola de fogo atingiu o oceano atlântico a mil quilômetros da costa brasileira

Postado dia 29/02/2016 às 13:37 por Sociedade Pública

meteoro

Foto: Divulgação/Internet

No ano de 2013 uma cidade russa chamada Chelyabinsk foi violentamente atingida por um meteoro, deixando o mundo assustado e em estado de alerta, alguns exaltados chegaram a acreditar que era o fim do mundo, mas foi um fenômeno atípico. Esse meteoro deixou várias pessoas feridas pelos estilhaços de vidro que se arrebentaram a milhares de quilômetros de distância devido ao impacto violento, equivalente a 500 mil toneladas de dinamite.

Bom, o Brasil quase provou do mesmo impacto. Como se as coisas por aqui não estivessem complicadas o suficiente, um meteoro explodiu no oceano atlântico, a 1000 quilômetros de distância da costa tupiniquim liberando uma carga equivalente a 13 mil toneladas de dinamite. Isso ocorreu próximo ao meio dia no dia em 6 de fevereiro, porém o incidente só foi anunciado um tempo depois.

Muitas pessoas não sabem, mas é bem comum meteoros caírem na Terra, mas eles desintegram na atmosfera e não causam grande impacto no planeta, ou caem nos oceanos sendo imperceptíveis para os seres humanos que vivem suas vidas normalmente. Mas claro que uma pedrinha que libera uma energia de 13 mil toneladas de dinamite deixa a gente preocupado, pois a distância de 1000 quilômetros da costa do país é bem curta. Tivemos sorte!

O meteoro deve ter se desintegrado a cerca de 30 quilômetros de altura, e a energia que foi liberada equivale a de uma bomba atômica.

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter