Metas de recompensa!

Busque a sua recompensa: você tem todo o direito de desfrutar de momentos que ficaram para sempre no seu coração

Postado dia 26/09/2016 às 09:48 por Edson Timóteo

recomepnsa

Foto: Reprodução/Internet

Queridos, que maravilha! Temos mais uma vez esta incrível oportunidade de nos aproximarmos para falarmos e pensarmos sobre a busca do melhor caminho pela saúde. Saúde tão importante, tão incrível e tão poderosa. Um verdadeiro presente divino, mas muitas vezes esquecida, maltratada e desperdiçada.

Quero iniciar este nosso texto lembrando o quão bom foi o nosso último encontro, foi mesmo uma delícia compartilhar com vocês momentos tão marcantes da minha vida e ainda trazer alguma reflexão para encorajar você, meu parceiro, nesta jornada.

No meu último artigo finalizei perguntado; “você está feliz?” Disse que continuaria com o mesmo tema. Não consigo falar de felicidade sem falar desta minha vida, que aos meus olhos é muito divertida e engraçada, durante esta leitura prometo para você boas risadas.

Após meu engajamento na corrida pelo futuro, pela tão sonhada felicidade, mergulhei de cabeça em meu propósito, e que montanha russa foi essa jornada… As necessidades acadêmicas eram inúmeras. Eu perguntava-me como pagar? Como estudar? Como aprender? Na sala de aula as vezes eu ficava me perguntando sobre o que eu estava aprendendo! Célula? Faz digestão? A única que conhecia era aquela do colégio em “forma de ovo”! Meu Deus! Sem dúvida este caminho exigia de mim muito empenho e dedicação, mas sem dúvidas isto não me faltava…

Foi então que uma linda pessoa, uma sensacional mulher com sorriso de menina entrou na parada bagunçando com todo este cronograma, e me mostrou que tudo poderia ter mais brilho e alegria com o seu toque.

Eu estava tão empenhado nos objetivos que não conseguia enxergar nada além de estudar e dar o meu máximo, me fechei para as “experiências de recompensa”, isso mesmo recompensa, Todos nós temos diversas metas de obrigações, ir bem aqui e se dedicar ali, acordar em horário marcado, pagar, fazer e planejar… Quantas metas estão somente ligadas às obrigações? Então pergunto> porque não planejar também as recompensas por todo este empenho?

Neste momento tão intenso a especial, Janaina Pauferro mostrou-me que era possível dar mais alegria e graça a todo este processo, aliás, preciso apresentar a todos vocês Janaina Pauferro, minha amiga que no primeiro ano da jornada se tornou minha namorada. Sua alegria era e é, uma verdadeira explosão atômica. Fiquei preocupado pensando: “não darei conta”, mas os planos dela eram simples: aproveitar os momentos e ser feliz. O primeiro deles foi a ida a um parque de diversões, lembro de falar que custaria caro e ela disse que ganhara os ingressos. Não tive como fugir, e que bom que foi assim. Sem dúvidas foi um dos melhores dias da minha vida, montanha russa de verdade e tantos outros brinquedos que me faziam rir sem parar. Era tão engraçado que não conseguia nem me segurar nos brinquedos, um verdadeiro banho de relaxamento. Após este dia tivemos diversas outras experiências, e sempre com muita felicidade.

A Jana me mostrou que a felicidade não estava no valor das coisas e sim na vontade em querer aproveitar e desfrutar de uma vida, em ter olhos para enxergar possibilidades, se permitir de verdade.

Desde então as metas de recompensa estão sempre na minha lista e não deixam nunca de serem planejadas e vividas intensamente, desde as mais elaboradas, como viagens, até as mais simples como ficar com minha família, desligar o computador para ir brincar com o Pedrão, meu filho craque do futebol de 1 ano, ou ser um bailarino renomado em dupla com a bailarina Luiza, minha filha de 3 anos. Isso sem duvidar da graça, leveza, brilho e sabor a vida, traz saúde, da sentido e motiva a cada dia mais o enfrentamento de tantas situações cotidianas. Esta é uma reflexão bem positiva, e é ela que quero deixar neste nosso novo encontro. Como diz um amigo chamado Grande Tim: “Você merece! Você tem todo o direito de desfrutar de momentos que ficaram para sempre no seu coração… Permita-se, observe as oportunidades, valorize e se empenhe neste objetivo de ser Feliz!”

Muito obrigado um grande abraço e até a próxima!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Edson Timóteo

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco (2007). Pós graduado em Fisiologia do Exercício

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter