Meninos representam Mogi das Cruzes no Jiu Jitsu

Os irmãos Biel Fernandes e Miguel Fernandes conquistaram a medalha de bronze em um torneio de jiu jitsu em Mogi das Cruzes

Postado dia 23/06/2016 às 09:00 por Wilson ADM

 

Foto: Miguel de kimono azul, disputa sua primeira luta em um campeonato

Foto: Miguel de kimono azul, disputa sua primeira luta em um campeonato

Ocorreu no domingo a 3ª edição do evento Eco Camp, o ECJJ no Clube Náutico Mogiano, onde foi realizado um campeonato de Jiu Jitsu. O evento teve a participação de 500 atletas de diversas idades e de diferentes localidades. As lutas começaram às 9:00 e terminaram às 19:00.

Destacaram-se, pela categoria infantil, dois irmãos mogianos liderados pelo Sensei Ian Muffo: Biel Fernandes e Miguel Fernandes.

Biel Fernandes, 8 anos, iniciou no tatame aos 6 anos de idade, em uma academia tradicional de judô da cidade de Mogi das Cruzes. O pequeno judoca já participou de 2 campeonatos, tendo duas graduações de faixa e 3 medalhas, duas de pratas e uma de bronze. O menino está no Jiu Jitsu há 4 meses e participou de seu primeiro campeonato desse esporte, conquistando a medalha de bronze.

DSC_4956

Foto: Gabriel Fernandes de kimono azul buscando finalizar seu adversário

Miguel, 6 anos, também é praticante do Jiu Jitsu há 4 meses, tendo disputado domingo o primeiro campeonato de sua vida. O pequeno atleta está na faixa branca e lutou na categoria de até 30 quilos. E, o mogianinho, assim como seu irmão, conquistou também a medalha de bronze.

Embora o tempo dos dois garotos nas artes marciais seja curto, possuem uma excelente resistência física, bastante garra e um bom controle psicólogo durante as lutas. As crianças mostraram-se promissoras no jiu jitsu, tendo atraído a atenção de patrocinadores e outros apoiadores.

O professor Ian Muffo é praticante do jiu jitsu há 16 anos e, há três anos, fundou sua equipe de atletas chamada “Ian JJ”, quando chegou a largar um trabalho concursado para viver do esporte. Já formou diversos campeões tanto no jiu jitsu quanto no MMA, possuindo hoje uma média de 50 alunos.

jiu jitsu

Foto: O treinador Ian Muffo motivando e instruindo seus pequenos alunos

Seis meses atrás foi criado o projeto social “unidos em apuros”, onde treinam Biel e Miguel Fernandes. Nesse projeto são intercaladas as aulas de jiu jitsu com capoeira e yoga. “É uma forma de retribuir tudo de bom que essa luta já trouxe pra minha vida e contribuir pra um futuro melhor do aluno e da sociedade” diz Ian Muffo.

Sobre o desempenho de Biel e Miguel, Ian disse que seus alunos superaram tudo, pois nunca haviam competido no jiu jitsu, tendo enfrentado adversários maiores e mais graduados e, mesmo assim, não se intimidaram e tiveram um excelente desempenho para iniciantes.

 

Veja galeria de imagens

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter