Melhor de três – The Stakeholders

Surgida em Mogi das Cruzes, a banda de pop rock The Stakeholders é inspirada em Rush, Van Halen, Scorpions e as bandas brasileiras dos anos 1980

Postado dia 10/11/2016 às 08:30 por Wilson ADM

 

Foto: Stakeholders

Foto: Stakeholders

A banda The Stakeholders surgiu em fevereiro de 2014, na sala de aula da Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. No primeiro dia de aula do curso de Processos Gerenciais, os alunos foram estimulados pela professora da disciplina de ADM para se apresentarem e, pasme, havia três músicos naquela sala: Maurício Lee, baixista e vocal; Diogo Lira, guitarra e vocal e Guilherme Ramos, bateria.

A partir daí, após uma rápida conversa no intervalo da aula, combinou-se que a banda estava formada. Após três dias, na aula de Ética, surgia o nome, tendo em vista a explicação do significado da referida palavra pelo professor (“grupo de interesses”; “parte interessada”).

A banda segue o estilo pop rock e tem como objetivo criar músicas autorais, tendo como influências o rock progressivo do Rush, as guitarras do Van Halen, a poesia do Scorpions e, principalmente, o rock nacional dos anos 80.

Sob o título Melhor de Três, o álbum da banda quer levar aos quatro cantos do país suas canções Florais de Bach, Silêncio Indiscreto, Pra Você, Inocentes Canibais, Destino, Lógica; Insensatez (aos olhos do mundo), Amor Impulsivo, Nunca é Tarde Demais e Só Preciso de Você.

Por intermédio do Entremeio Literário (de Carla Pozo e companhia), a banda passou a conhecer os poetas e poetisas de nossa região.

A apresentação da The Stakeholders na 3ª FLISI, que acontecerá no dia 12/11/2016, às 20 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, veio coroar a parceria que ocorreu entre os que “escrevem e os que cantam”, pois a literatura é a semente das canções. Viva a 3ª FLISI!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter