Mapa para o sucesso

Conheça sete poderosas estratégias para transformar sonhos em metas e saiba como realizar cada uma delas

Postado dia 09/10/2015 às 23:30 por Douglas de Matteu

 

Landing-Page-Image (1)

Imagine como seria transformar sonhos em realidade? Talvez o primeiro aspecto que vem à mente seja: é fácil falar, mas eu não tenho dinheiro, tempo e tantas outras “DESCULPAS”.

Para alcançar os objetivos, você deverá sair da terra dos sonhos e devaneios e corajosamente cruzar o vale sombrio das desculpas, adentrando a terra da abundância e da realização.

Amplie sua percepção: Pense por alguns instantes nos resultados da sua vida, imagine como ela estará daqui a 5, 10, 20 anos. Como será a sua vida se você nada fizer hoje? Como será o seu resultado financeiro, familiar, físico, emocional e espiritual? Imagine e crie um cenário, que pode ser positivo ou não. Se não for positivo, como seria a imagem positiva? Veja, ouça e sinta como ela seria. E, se for um cenário negativo, surge aqui a oportunidade de mudar.

Vença a vitimização: De acordo com o Dr. Augusto Cury (2012), nós temos quatro armadilhas da mente: o coitadismo, o conformismo, o medo de assumir erros e o medo de correr riscos. Para avançar precisamos deixar as desculpas de lado, sair da inércia, enfrentar com coragem os medos e assumir a responsabilidade dos resultados da vida.

Foco/objetivo: Para conquistar um objetivo é necessário clareza do foco. Evite ter vários alvos, isto é, vários objetivos ao mesmo tempo. Sua energia pode ser distribuída, dividida e corre o risco de não alcançar nenhum resultado. Se você tem vários objetivos estabeleça uma lista e focalize um de cada vez. Concentre sua energia.

Positividade: Cultive objetivos positivos. Mais que isso, tenha um discurso interno positivo e uma linguagem positiva. Pense, em vez de ter como meta “um namorado que não me traia”, substitua o foco, o que você quer é um homem fiel. Em vez de “não quero passar dificuldades financeiras”, mude para “quero ter uma vida financeira próspera e abundante”.

Reprograme sua mente: Um dos maiores limitantes para alcançar nossos objetivos somos nós mesmos. Muitas vezes temos enraizado em nosso inconsciente sentimentos de incapacidade, de não merecimento, entre outros. Mentalize e verbalize todos os “Eu quero”, “Eu mereço”, “Eu posso” e “Eu Sou Capaz”.

Mensuração e tempo: Sua meta tem que ser possível de medir, acompanhar e mensurar. Exemplo: Quero ganhar muito dinheiro! Essa afirmação está imprecisa, o que significa muito dinheiro? Estabeleça um valor. Se o valor parecer muito alto em um primeiro momento, divida o objetivo em metas menores. É importante também estabelecer um tempo.  Exemplo: Vou ganhar R$ 15.000,00 por mês até o final do segundo semestre de 2015. Sem prazo definido e coerente os objetivos ficam soltos no tempo.

Ação: Lembre-se de sempre lembrar e continuar se lembrando, tudo começa no pensamento e é definido pelas ações. Seja ousado, arrisque-se já! Só há vitória, êxito e triunfo para as pessoas que agem! Ação é a chave mestra para adentrar-se no mundo das realizações, que podem ir além inclusive da sua imaginação. Tenha ações diárias, semanais, frequentes e constantes rumo ao seu objetivo e delicie-se e comemore os resultados.

Você também pode procurar um Coach, para ajudar você em cada um dos passos aqui destacados. Lembre-se, são apenas sete passos: Amplie sua percepção, desperte sua consciência, vença a vitimização, estabeleça uma meta, ou seja, um foco com clareza, seja positivo em seu discurso interno, construa uma crença poderosa que te potencialize, acredite verdadeiramente em você e na realização do seu sonho, defina o tempo para realizar e tenha ousadia para agir e fazer! O Sucesso está diretamente ligado à ação!

Qual o seu aprendizado com a leitura desse artigo e qual será a sua ação?

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Douglas de Matteu

Diretor presidente do Instituto de Alta Performance Humana e presidente da ABPM. escritor, professor universitário e coach.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter