Lula é nomeado Ministro da Casa Civil

Crise no Brasil: Dilma Rousseff arrisca o pescoço da nação nomeando um réu da Lava Jato para Ministro da Casa Civil

Postado dia 16/03/2016 às 13:15 por Wilson ADM

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Nessa quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff nomeou o ex-presidente Lula para Ministro da Casa Civil, após uma longa reunião no Palácio da Alvorada. O atual Chefe da Casa Civil, o ministro Jaques Wagner, que estava presente na reunião, deverá ser o novo chefe de gabinete da presidente.

Lula é atual réu nas investigações da Lava Jato, e corria o risco de ser condenado à prisão pelo Juiz Federal Sérgio Moro. Sendo nomeado ministro, o ex-presidente passa a ter foro privilegiado, e assim só poderá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

O governo alega que ter Lula no ministério é uma forma de protegerem Dilma contra o pedido de impeachment, podendo Lula contribuir com o crescimento econômico do país devido à sua grande experiência. O novo ministro já pretende trazer para o governo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

A oposição diz que a entrada de Lula em um ministério é uma atitude desesperada que o governo está tomando para evitarem a condenação que pode ser proferida pelo Juiz Sérgio Moro.

Embora a nomeação de Lula para ministro pareça aliviar a situação delicada em que o governo se encontra, cada vez que surge alguma notícia que favoreça o atual governo, a economia registra quedas.

O STF homologou ontem, terça-feira, a delação premiada de Delcídio do Amaral, trazendo a possibilidade de que Dilma também passe a ser investigada pela operação Lava Jato, devido à nomeação de um ministro no STJ para livrar Marcelo Odebrecht da condenação, e por saber os detalhes da compra da refinaria de Pasadena nos EUA, que trouxe um prejuízo bilionário para o país.

A Lava Jato também investiga as doações que foram feitas para a campanha eleitoral de Dilma no ano de 2014, que envolve também a participação de Lula.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter