Lugar de homem é na cozinha

"Case com um homem que cozinhe bem, pois a beleza acaba, mas a fome não..."

Postado dia 09/03/2017 às 09:00 por Emilio Leite

homem

Foto: Reprodução

Embora minha formação seja em Enfermagem e Psicologia, tenho uma queda pela culinária.

Talvez pelo fato de minha mãe nos incentivar (eu e meus irmãos) desde pequenos a nos “virar” na cozinha, tenha proporcionado condições para entender e gostar de preparar pratos simples e modestamente gostosos…

A ideia dessa coluna é fornecer informações aos “Homens Contemporâneos”, que adoram e apaixonam-se pela culinária.

As mulheres estão convidadas a participar desse encontro. Não fiquem chateadas se as receitas são simples, mas com certeza há uma vontade de agradar a pessoa amada.

Posso com certeza lhe informar que minha amada princesa foi laçada pelo estômago. No primeiro encontro formal na casa de amigos, que depois se tornaram padrinhos de nossa união,apresentei uma Lasanha ao Molho Bolonhesa feita com massa de pastel (fez o maior sucesso), o que proporcionou elogios e créditos com a minha amada.

Resultado disso: seis anos de relacionamento e quase cinco anos de casado.

Bom, deixemos as fofocas (porque homem também fofoca…rs) de lado e vamos ao que interessa.

Curiosidades sobre a culinária

sushi

Os melhores sushis e sashimis são preparados por homens, pois conta a lenda que ao manusear os peixes deve se ter preparo antecipado, e que as mulheres não podem prepará-los por causa da temperatura das mãos, que seria mais elevada do que a temperatura das mãos masculinas.

De fato o que acontece é que aproveitaram o fato de a temperatura corpórea da mulher oscilar no período fértil, para disseminar a cultura de que esta variação de temperatura afetaria o sabor do sushi.

Esta é mais uma questão cultural do que científica. A mão faz toda uma diferença no preparo de qualquer refeição, seja ele requintado ou um simples arroz com feijão (ressalto que o feijão não é um elemento fácil de preparo como se pensa…).

A proposta dessa obra é apresentar receitas de fácil preparo que até o homem mais bruto consiga preparar e encantar a amada. Li em uma rede social a seguinte frase escrita por uma mulher: “Case com um homem que cozinhe bem, pois a beleza acaba, mas a fome não…”, e automaticamente me veio à mente um homem velho, enrugado vestido com um avental decorado, uma panela na mão e uma linda mulher abraçada por trás, com uma expressão de felicidade por ter um “bobo” que cozinha pra ela, brincadeira…, digo carinhoso… Além de detalhar o preparo e facilidades das receitas apresentadas, também há comentários e dicas divertidas, além de imagens ilustrativas de alguns pratos.

“Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea” (Gênesis 02:18). Então criou-se a mulher… Se pararmos para analisar, Deus não imaginou quão dor de cabeça nos arrumou, mas vale lembrar que não sobrevivemos sem elas, seja como esposa ou mãe, pois a ela foi dada a dor do parto (graças a Ele estamos livre disso), que também é descrito no livro sagrado (Gênesis, 03:16).

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Emilio Leite

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter