Limpeza de pele

A limpeza de pele é um dos procedimentos mais procurados pelos clientes, e pode ser realizada não só no rosto, mas também na região do colo e costas

Postado dia 21/12/2015 às 00:00 por Pamela Arantes

limpezadepele

A limpeza de pele deve ser feita apenas por um esteticista qualificado, ou profissional especializado na área estética, com experiência. Nela, o profissional realiza não apenas a retirada de comedões (cravos) e pústulas (espinhas) como também realiza uma higienização e esfoliação da pele com fins de revitalizar a mesma. Além disso, após a remoção das lesões, aplica-se aparelhos e máscaras que trazem efeitos cicatrizantes, calmantes e hidratantes.

Deve ser realizada em média uma vez ao mês, podendo variar de acordo com o tipo de pele (biótipo cutâneo) e estado geral da pele. Além disso, é uma técnica que prepara a pele para todos os demais procedimentos que serão  feitos, como hidratação, nutrição, rejuvenescimento, bem como qualquer tratamento dermatológico.

Devido à desqualificação de muitos profissionais do mercado, ainda existem muitos clientes resistentes à ideia de realizar uma Limpeza de Pele. É comum escutarmos do mesmo quando ele quer realizar uma limpeza de pele, ou foi indicado por seu dermatologista a fazer uma, a seguinte frase: ‘Eu vou ficar com a pele marcada?” ou “Quantos dias eu vou ficar marcada?”.

Isso é extremamente triste, pois na verdade a limpeza de pele NUNCA deve deixar a pele do cliente com marcas, machucados ou lesões. Se realizada de maneira adequada ela irá apenas tratar a pele, remover sujidades e lesões superficiais, facilitar a ação dos cosméticos utilizados posteriormente, além de ficar mais macia, mais limpa, mais clara e com mais viço.

Não deixe de ler e tirar suas dúvidas no nosso próximo artigo sobre o passo a passo correto da limpeza de pele!

Até mais!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Pamela Arantes

Fisioterapeuta e Esteticista coordenadora do Curso de Estética da Universidade Braz Cubas.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter