Junji Abe retira-se da pré-candidatura para Prefeito de Mogi das Cruzes

O ex-prefeito Junji Abe decide retirar-se da pré-candidatura a prefeito de Mogi das Cruzes, por acreditar que o tom da campanha não será um debate de ideias e sim ataques injustos e caluniosos à sua pessoa; ele não revelou se haverá um sucessor para a disputa

Postado dia 21/06/2016 às 22:09 por Wilson ADM

Junji

Foto: Junji Abe mostrando documento que possui ofensas pessoas contra sua pessoa

O deputado federal suplente e ex-prefeito de Mogi das Cruzes Junji Abe convocou nesta tarde uma coletiva de imprensa para anunciar sua desistência da candidatura para prefeito de Mogi. Junji Abe, 75 anos, informou hoje (21) que tem sofrido diversos ataques sem fundamento contra sua honra.

Filho de imigrantes japoneses, Junji nasceu em Mogi das Cruzes e ainda jovem começou a se interessar por política, defendendo os direitos dos trabalhadores agrícolas. Posteriormente, depois de anos de experiência, foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes em 2000 e reeleito no ano de 2004,
quando completou oito anos de mandato.

Durante a coletiva, o deputado falou sobre sua vida pública. Contou sua trajetória e suas lutas pelas melhorias em favor do povo mogiano, falou também de ter sofrido “bullying” quando era criança devido à sua etnia japonesa, mas que isso somente o ensinou como cristão a ter mais fé e compromisso com seus objetivos. Relembrou suas obras de quando foi prefeito de Mogi das Cruzes, nas áreas de educação, saneamento e saúde.

DSC_0161

Junji fez questão de falar sobre o programa Pró-Parto que, segundo ele, foi alvo de acusações infundadas, acusado de superfaturamento das refeições servidas aos pacientes, e que isso levou ao bloqueio dos seus bens. Sobre as acusações, Junji descartou a participação direta do PR (Partido Republicano) e informou que a autoria dos ataques surgiu de pessoas que ousaram violentamente de forma injusta e caluniosa contra ele, criando a denúncia de que o ex-prefeito seria chefe de uma quadrilha que superfaturava merendas no Pró-Parto, onde uma refeição custaria para a prefeitura o valor de R$ 127,70. Junji esclareceu que esse valor equivale ao custo diário para todas as refeições que a paciente e seu acompanhante teriam, como café, almoço, lanche, jantar, ceia e alimentos especiais para os bebês, que divididos entre todas as refeições servidas, teriam o custo de R$ 8,00 por refeição.

Junji Abe está devolvendo a pré-candidatura para o PSD (Partido Social Democrático) do qual é presidente. No momento ainda não se sabe qual será a deliberação do partido, e caberá aos integrantes do partido decidir para que as ações necessárias sejam tomadas rapidamente. Junji disse também que sua decisão é irrevogável e que está junto de seu advogado tomando as providências cabíveis para sua defesa.

DSC_0106
Devido ao tempo curto para realizar uma campanha eleitoral, e sobre a dimensão dos ataques sofridos, Junji acredita que esses fatores sejam relevantes para que sua candidatura se torne inviável, na tentativa de não prejudicar o seu partido.

Atentou-se também sobre a sua família, que é segundo ele é a maior prejudicada nessa situação, e que zela pela integridade moral de seus familiares, principalmente dos mais novos, como seus netos, que são ainda crianças e adolescentes.

Sobre um sucessor para ocupar a candidatura, acredita que essa decisão não deve ser individual, e sim do colegiado do partido. Chegou a brincar dizendo que nessa altura o melhor candidato para substitui-lo seria ele mesmo, mas que ainda não pode confirmar nada sobre um novo candidato.

Veja nesse LINK a carta que Junji Abe escreveu para os mogianos.

Carta de Junji Abe para a cidade de Mogi das Cruzes

Veja mais fotos

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter