Já pensou deixar seu carro e ir de bicicleta?

Pedalar, além de ser saudável, pode fazer com que você economize alguns reais ao final do mês. Conheça essa e outras vantagens em ser um ciclista

Postado dia 29/12/2015 às 00:00 por Carlos Silva

bike

Pois é, essa é minha ideia nesse texto, e antes de dizer que não dá, que nas grandes cidades isso é impossível, que você não tem condicionamento físico suficiente, peço que leia o texto até o final. A bicicleta faz parte da minha vida desde muito cedo. Lembro da dificuldade que foi para me equilibrar em cima da magrela no começo, ficava subindo e descendo os morros da rua onde morava até aprender a pedalar, nessa época pedalava com uma “croizinha” do meu primo.

Ao aprender a andar de bicicleta um novo mundo surge, parece que tudo que era longe está mais perto. Foi então que em uma noite de natal, enquanto muitos amigos ganharam vídeo games, eu fui presenteado com uma linda bicicleta aro 26. Que momento mágico! A partir desse período eu já me perguntava qual era a real necessidade de se ter um carro, já que a bicicleta te leva para o mesmo lugar.

Ainda hoje não tenho essa resposta, embora tenha algumas teorias, uma delas é que as pessoas possuem carro não por necessidade, mas sim por status, mas esse é um assunto para um próximo texto talvez.

Muitos anos se passaram e a bicicleta continua sendo meu principal meio de transporte. Tenho 31 anos e não tenho carteira de habilitação (risos).

Pedalar, além de ser saudável, pode fazer com que você economize alguns reais ao final do mês, você não precisa abandonar definitivamente seu carro, você pode começar fazendo algumas mudanças na sua rotina, tais como, deixar de ir à academia de carro e ir de bicicleta. Pode ir visitar aquele parente que mora relativamente perto de você. Vá colocando a bicicleta de forma gradual em seu cotidiano, apenas com essas pequenas mudanças você já vai começar a perceber a economia que estará fazendo. O próximo passo depois que você já estiver à vontade em cima da magrela é participar de grupos de pedaladas.

Nas redes sociais é muito fácil encontrar um bem perto de você, esses grupos além de conhecerem ótimos percursos vão te ajudar a fazer novos amigos, e não se preocupe com a intensidade das pedaladas, esses grupos costumam ter vários níveis de dificuldade dos passeios e eles NUNCA, eu disse NUNCA, deixam alguém para trás.

Já estou imaginando você me dizendo que é muito perigoso pedalar por causa dos carros, assaltos e etc… Mas calma, nem tudo é como a gente pensa que é… Concordo que temos que tomar os devidos cuidados com nossa segurança, mas te garanto que é muito menos perigoso e assustador que você imagina. Vamos fazer assim então, EXPERIMENTE!

Certo dia um amigo meu me disse: A VIDA COMEÇA ONDE O MEDO ACABA! Então vai lá experimente, depois me conte como foi, estarei esperando.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Carlos Silva

Carlos silva é professor de Tênis com experiência, comentarista esportivo na Rádio Metropolitana, e praticante de corrida.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter