Introdução ao aplicativo pocket

Com um aplicativo simples e fácil de usar, é possível ter seus favoritos sempre perto de você

Postado dia 23/02/2016 às 00:00 por Stefani

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Com o aumento do uso da tecnologia, é normal que tenhamos muitos links que gostamos e acabamos deixando nos favoritos do computador. Mas, o que acontece quando você está com aquele tempo de sobra e gostaria de ler um desses links, ou procurar um link que deixou salvo e não está no seu celular, nem no computador que você está usando no momento?

wakaPara isso existe o aplicativo Pocket, nas versões Mobile e Web. Você cria uma conta super simples, com dados básicos ou então acessa com o login da sua conta Google, e ele mostra como o app funciona e você já pode começar a usar. No menu principal temos algumas opções de filtros como: Minha lista, arquivos, Favoritos e compartilhados comigo, e assim por diante. Essas opções são filtros – por exemplo, todo link que for um vídeo, entra no filtro vídeo, e assim sucessivamente.

Temos a opção tag, onde você adiciona uma tag ao post para organizar melhor quando quiser pesquisar no seu pocket, temos a aba recomendado, que basicamente pede pra você logar com as suas contas (Twitter, facebook, etc) para que possa compartilhar links que se aproximem dos seus interesses, e temos um perfil super simples para adicionar os amigos.

Para adicionar tags pelo celular (iOS), clique no link que deseja no item Minha lista, no ícone reticências (…) você clica e vai em add tags, ou então quando estiver pelo navegador do seu celular, clique em compartilhar e encontre o aplicativo pocket para adicionar no seu aplicativo.

A vantagem de se organizar em aplicativos assim é que mesmo no computador do seu amigo, mesmo na rua, você pode acessar os links que tem interesse. Disponível para as principais plataformas.

Confira as imagens!

 

Não esqueça de comentar e deixar suas dúvidas abaixo.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Stefani

Gestão da Qualidade na Universidade de Mogi das Cruzes, tech lover e devoradora de conteúdo digital.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter