Internet limitada, certo ou errado?

Olá amigos, um pouco fora do comum, vou usar este artigo mais como um apelo

Postado dia 20/04/2016 às 07:30 por Ivan Santos

vídeos

Foto: Reprodução/Internet

Vamos falar sobre algo que essa semana só não fez mais impacto ao Brasil, porque estamos vivendo fatos graves na política: Internet limitada nas operadoras! O que significa isso? Cuidado, isso vai sobrar para seu bolso!

Entenda de um jeito bem prático: você que usa ou já usou um plano pré-pago de celular sabe que quando acaba o limite de sua franquia, fica sem acessar a internet ou sua velocidade de navegação é reduzida restando um serviço sem utilidade. O cliente acaba tendo de colocar mais créditos.

Assim também é com a internet banda larga que você usa em sua casa ou escritório. Ou seja, você assina 10 megas de internet e paga um valor X por mês, acessando sites, enviando e-mails, vendo filmes e outras coisas, não é difícil você ultrapassar esses 10 megas de internet.

Você pode achar pouco, mas você não tem ideia de quantos megas um grupo de whatsapp gasta com conteúdo de fotos e vídeos por dia. Agora, imagina isso vezes 30 dias?

As operadoras querem bloquear ao chegar no limite e te cobrar a mais por isso, e eu pergunto: é justo cobrar a mais? E se você pensa que nunca ultrapassa seu limite de assinatura, pense comigo caro amigo leitor: além da internet que assinamos, usamos o roteador para compartilhar.

Outro exemplo: PC´s, notebooks, tabletes, celulares e tudo que baixe dados na sua internet, que você diz que usa pouco. Então, você infelizmente está errado! Todo mundo usa muita internet diariamente.

Nosso pais está em crise e querem agora tirar a nossa internet. As operadoras alegam que nós brasileiros usamos pouco e dificilmente iremos atingir o limite da franquia.

MENTIRA!

Usamos muito e vamos usar cada dia mais! Trabalhamos com internet, adquirimos conhecimentos com internet, pessoas hoje trabalham dentro da internet… Porém, uma nota publicada no site do ministério da justiça afirma que nada poderá ser alterado sem uma notificação prévia.

E o meu apelo é: Usem a internet pessoal, baixem vídeos, vejam séries, mostrem para essas operadoras que usamos sim a Internet de forma inteligente e sadia. Pagamos pelo o que usamos, porque usamos!!! Não queremos pagar duas vezes ou mais.

Para pagar franquia de limite na banda larga, pelos meus filhos, pela minha família, pela minha cidade, pelos meus pais, eu voto NÃO!

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ivan Santos

Especialista em hardware e redes, atuante na informatica desde 2001. Atualmente trabalha em uma empresa multinacional chamada CGI Group

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter