Inscrições abertas para o curso de Agronegócio na FATEC

Considerado um dos melhores cursos do Brasil, Agronegócio da Fatec de Mogi tem inscrições abertas

Postado dia 29/10/2015 às 12:17 por Douglas de Matteu

agronegocio_brasileiro4

Profissional de Agronegócio tem múltiplas funções em uma das áreas da economia que, apesar da crise, mantém alta empregabilidade e oferece vasto campo de trabalho em várias regiões do Brasil e até no exterior; curso obteve conceito máximo em exame aplicado pelo Ministério da Educação, sendo um dos três melhores do País, num universo de 49 existentes

O curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes, avaliado como um dos três melhores do País, está com vagas abertas para 2016. Interessados têm até o dia 11 de novembro (quarta-feira) para fazer a inscrição. O vestibular será no dia 6 de dezembro (domingo). A Fatec de Mogi oferece mais quatro cursos, todos com três anos de duração e totalmente gratuitos. É a grande oportunidade para quem quer estudar numa instituição de nível superior sem depender de programas federais como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Financiamento Estudantil (Fies).

O profissional formado em Agronegócio consegue emprego em todo o Brasil e também no exterior. Ao contrário do senso comum, sua atuação não está restrita à Agricultura, ou seja, à atividade tipicamente rural. Vários segmentos da economia brasileira e de todo o mundo dependem do setor de agronegócio, que compreende atividades inúmeras, que vão do comércio de suprimentos agrícolas e da produção em si à distribuição final dos produtos ao mercado e ao consumidor.

Quem se forma em Agronegócio pode atuar na área de insumos agrícolas, ou seja, em revendas de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, irrigação e demais equipamentos, além nos segmentos que fabricam máquinas e implementos agrícolas para facilitar o trabalho no campo, entre outras diferentes possibilidades.

O profissional de Agronegócio é imprescindível, também, na área da produção agropecuária em si, onde atuam agricultores e pecuaristas que trabalham dentro de suas propriedades plantando e colhendo alimentos “in-natura”.

Este tecnólogo ainda pode atua nos segmentos de distribuição, industrialização, comercialização e consumo de alimentos. Empresas de transporte, agroindústrias, supermercados, do setor de processamento e manufaturados, entre outros também estão vinculados ao Agronegócio e precisam, cada vez mais, de profissionais especializados.

Ainda fazem girar a engrenagem do Agronegócio empresas e órgãos públicos responsáveis por pesquisa e desenvolvimento que preveem maior produtividade para o campo; instituições financeiras e órgãos do governo que ofertam políticas agrícolas de seguro e crédito rural; e instituições de ensino superior que formam profissionais para a área, como é o caso da própria Fatec de Mogi, que reúne todas as condições para graduar e preparar tecnólogos para o competitivo, mas amplo, mercado de trabalho.

O curso de Tecnologia de Agronegócio da instituição obteve conceito máximo (nota 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia a qualidade do aprendizado dos alunos de cursos superiores no Brasil e é aplicado pelo Ministério da Educação (MEC). Apenas outras duas instituições no País, de um universo de 49 que oferecem esta graduação, atingiram a nota 5 – na escala classificatória, 1 e 2 são conceitos insatisfatórios, 3 é satisfatório, 4 é bom e 5, ótimo).

Outros cursos

Além de Agronegócio, a Fatec de Mogi tem vagas para novas turmas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial, na modalidade Ensino à Distância (EAD). As inscrições para o vestibular estão abertas até às 15 horas do dia 11 de novembro no site www.vestibularfatec.com.br. A prova será aplicada em 6 de dezembro. O Manual do Candidato, com todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, também está disponível na homepage oficial da instituição de ensino superior.

 

VESTIBULAR 2016 DA FATEC DE MOGI
11/11, até às 15 horas: Inscrições do processo seletivo no site www.vestibularfatec.com.br (valor da taxa: R$ 75);
01/12: Divulgação dos locais de prova;
06/12, às 13 horas: Exame (duração de 5 horas);
06/12, a partir das 18h30: Divulgação do gabarito oficial;
15/01/2016: Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos;
19 e 20/01/2016: Matrícula da 1ª lista de convocação;
21/01/2016: Divulgação da 2ª lista de convocação;
22/01/2016: Matrícula da 2ª lista de convocação;
Endereço da Fatec de Mogi: Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar
Telefone: (11) 4699-2799
Sitewww.fatecmogidascruzes.com.br

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Douglas de Matteu

Diretor presidente do Instituto de Alta Performance Humana e presidente da ABPM. escritor, professor universitário e coach.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter