Início da Caminhada

O que sentimos, vemos, ouvimos, cheiramos e testamos como paladar, é o que o nosso cérebro entende. Mas não necessariamente tudo que entendemos é o que realmente está acontecendo...

Postado dia 11/07/2017 às 08:44 por Paulo Santana

Foto: Reprodução

Partindo-se do princípio de que já entendemos que a saúde, como um todo, tem uma grande importância em nosso progresso pessoal e profissional e que, além disto, temos que ter metas e objetivos concretos e palpáveis à serem alcançados. É importante agora entendermos que nossos sentidos (audição, visão, olfato e paladar) são as portas de entrada de informações e sentimentos do mundo exterior para o nosso mundo interior.

O que sentimos, vemos, ouvimos, cheiramos e testamos como paladar, é o que o nosso cérebro entende. Mas não necessariamente tudo que entendemos é o que realmente está acontecendo, e isto vai depender do nosso grau de consciência e de realmente compreendermos o que nos rodeira a cada instante.

A através dos sentidos é que poderemos aguçar nossa mente para entendemos tudo que está ocorrendo ao nosso redor, e através deste entendimento é que vamos poder processar as informações obtidas, captando, analisando e transformando-as nas ações necessárias para irmos em frente e em busca dos nossos objetivos e ideais e de principalmente exercer nosso papel dentro da sociedade como um todo.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Paulo Santana

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter