Gratidão way of living: Uma forma de levar a vida

Esse aprendizado foi por mim recebido há exatos 2 anos, no dia 08/08/2014. Um dia singular, dia da passagem de minha mãe

Postado dia 06/05/2016 às 09:00 por Tania Zaccharias

mãe

Foto: Reprodução/Internet

Mais do que uma mãozinha no peito na hora de pegar a chave com o manobrista ou receber passagem no trânsito, gratidão é uma forma profunda, leve, poderosa e transformadora de levar a vida!

Sim…. é um lifestyle!

Ser grato, antes de tudo, implica reconhecer.

Reconhecer o que se apresenta.

Re-conhecer: é conhecer ou conhecer novamente – ou seja, se abrir para ver ali algo de valioso que não se havia visto antes!

E é esse o olhar – ou a postura interna – do “gratidão way of living”…

É entender que belos presentes vêm, por vezes, embalados em um feio embrulho, e que é preciso paciência e uma BELA dose de gratidão para poder aceitar o pacote, com a CONFIANÇA de que, não importa quão feia seja a embalagem, há uma pérola ali dentro…

É assim, é sempre assim. Olha sua vida para trás de você e verá quão boa foram todas as grandes transformações que na hora pareciam ser o fim do mundo. E é assim, sempre assim, pois a lei que rege o universo é o Amor.

O amor rege. O amor é certo. Amar é o caminho.

Essa é uma beleza e uma dádiva, mas para entender este presente é preciso retirar o véu desse amor tolo e infantil que foi colocado em nossas mentes e que seguimos como rebanho acreditando… Amor não é colinho e cafuné da vida o tempo todo.

Não!

Amor é justo, presente, reto.

Ele é a união perfeita do sagrado feminino e masculino na combustão cósmica de Deus! Ele é justo, e ensina às vezes com colo, às vezes com palmadas na bunda. Às vezes com risos, às vezes com lágrimas.  Às vezes abrindo as portas, às vezes mostrando como escalar o muro.

Seja a forma que for, quem CONFIA sabe que há pérola por detrás de cada aprendizado – e por AGRADECER sabe que a GRAÇA IRÁ DESCER. É por isso que somos gratos, e agradecemos – por saber, mesmo antes de ter!

Ninguém falou de facilidades o tempo todo! Elas existem, mas por vezes também a graça tem que ser conquistada com escolhas, decisões e perseverança. Mas o que não falha jamais, é que a graça vem. Ela sempre vem ao encontro do buscador!

Isso é agradecer!

Isso é gratidão!

Isso é sabedoria!

Isso é iluminação!

Meu comentário pessoa sobre este texto: Esse aprendizado foi por mim recebido há exatos 2 anos, no dia 08/08/2014. Um dia singular, dia da passagem de minha mãe. Em seu velório, recebi da voz do meu coração a mensagem de que eu precisava falar. Eu não sabia o que, nem sabia se daria conta desse recado naquela situação tão sensível da vida… Acatei o chamado, e o que se manifestou ali foi este belo ensinamento sobre a gratidão. De fato, embora triste, eu estava grata. Ao logo dos 17 dias de minha mãe na UTI recebi carinho, amor e abraços e muitos amigos e parentes, e sentia que mesmo com minha mãe partindo, muita beleza havia no entorno. E era essa a mensagem que precisava ser dita. Não hoje, 2 anos depois, quando os sentimentos já se transformaram e muita coisa mudou. Ali, naquela hora, naquela instante: onde o embrulho estava feio, e a confiança era o caminho para acreditar que pérolas viriam. A gente sempre olha para trás na vida e percebe que momentos de dor foram “a melhor coisa que nos aconteceu”. Mas raramente temos esse olhar na hora, antes. E essa era a força daquela mensagem, sendo verbalizada ali, na hora em que a vida me entregava um feio pacote.

Sou grata por tudo que vivi, com ela e sem ela, nestes 2 anos. Sou grata por mesmo depois de partir, ela segue me ensinando, guiando e cuidando. Sou grata por ter tido a GRAÇA de receber esse ensino – e com ele ter a calma para desembrulhar aquele estranho pacote.

A todos nós, onde quer que estejam nossas mães, eu desejo um dia lindo de muita gratidão por este Ser-Portal, que tanto nos nutre, guia e ensina! Amém!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Tania Zaccharias

Ex-menina, atual mulher "porque". Entusiasta da poesia da vida real, curiosa por tudo e sempre questionadora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter