George Carlin

George Carlin foi um dos meus mentores... Desde que comecei a entender o meu papel neste mundo, como “gente”.

Postado dia 16/12/2016 às 08:00 por Fernando Maque

george carlin

Foto: Divulgação

George Carlin não é pra todos. Longe disso. Sequer os que o conhecem muitas vezes não o compreendem quem dirá os seres marinheiros de 1ª viagem. George Carlin é uma provocação, um tapa na cara, um empurrão, um “acorda pra vida”.

Indico o George Carlin somente para quem eu gosto muito e para quem eu tenho certeza de que ele será útil, que entenderá o que ele diz. Para mim, ele é como um presente que você dá para uma pessoa. Não se pode divulgar o George Carlin para qualquer um, porque não é qualquer um que tem a capacidade sarcástica, senso de humor e inteligência mínima para entendê-lo. Tenho muitos amigos, muitos mesmo. Muitos. Mas são RARÍSSIMOS os que eu indico. Fiz isso até hoje para 4 pessoas apenas.

Quem não conhece George Carlin, ótimo, fique sem conhecer mesmo porque como dizem por aí; “Os ignorantes sofrem menos”.

Agora, quem gosta de George Carlin para mim, já é boa pessoa, diferenciada,  pois uma pessoa boa não é aquela que é boa PRA VOCÊ e sim aquela que é boa para o mundo. Não é aquele que cumpre com OS SEUS interesses e sim aquele que entende o mundo e vive sem julgar o outro, é aquele que vive o bem comum, é aquele que questiona o seu viver e o seu papel no universo e assim torna-se menos pior ser humano e isso, George Carlin fez com maestria, e mais, nos deu direção, para todos nós.

Quer uma dica do quanto eu gostava dele? No dia que morreu, eu chorei, quieto no meu canto, sem falar nada para ninguém. George Carlin para mim… Era a personificação da pergunta:

Nós servimos pra que?

Não estou categorizando que; quem não gosta de George Carlin não é boa pessoa. Até mesmo porque muitos nem o conhecem ou sequer ouviram falar dele. O que digo é que; quem o conhece e o compreende tem uma visão diferenciada do mundo. Não é necessário concordar com o que ele diz, aliás, eu discordo em milhões de aspectos e argumentos porém, há de se concordar com ele sobre uma coisa; Devemos questionar nossa existência e o nosso papel nesse Universo.

Afinal de contas, quem não sabe para o que veio, logo, não sabe para onde deve ir.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Fernando Maque

Filho de uma exímia pianista, Fernando tem a música no DNA, na veia e faz dela sua razão de viver. Um artista ímpar.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter