Fúria insana

Uma vez por ano, oito horas de trabalho suado são doadas para sindicados de fechada, que ainda usam o dinheiro para ir às ruas a favor do PT

Postado dia 21/11/2016 às 08:00 por José Iwabe

 

insana

Foto: Reprodução

Um dia, ao receber seu pagamento, percebe que foi feito um desconto de um dia de salário e que o valor foi destinado à ANDAB, como taxa de contribuição. Estranhando, você pergunta ao RH do que é que se trata, e tem por resposta que a taxa foi instituída como contribuição obrigatória a todos os brasileiros.

“Que caramba! Já pago quase 2/5 de tudo quanto ganho de salário só de imposto, todo ano, e por que raios ainda tenho que contribuir com mais um dia inteiro de trabalho?”, você pensa, indignado! Vai ao Google para saber que porcaria é esse tal de ANDAB e o que ganha dando o seu suor de 8 horas a eles.

“ANDAB – Associação Nacional de Desocupados e Aproveitadores do Brasil”, ensina a Wikipédia. Por pouco você não quebra seu monitor de raiva. Se segurou, porque o prejuízo ia ser maior. Continua a ler para ver se ganha alguma coisa em troca e, necas, nadica de nada!

furiaSua fúria é insana! Será?

Todos os anos você tem, em março, debitado na folha de pagamento um dia de salário, em obediência ao art. 579 da CLT. Somados aos demais brasileiros tratados como otários conformados, arrecadam quase 4 bilhões de reais, cuja maior parte vai para os sindicatos (mais de dez mil), que não lhe dão sequer uma balinha ou pirulito em retribuição.

São dez mil ANDAB extorquindo a classe trabalhadora. Caso você, voluntariamente, houvesse se filiado a um sindicato, seria justo pagar contribuições, bem como receberia benefícios de alguma forma, de acordo com a entidade.

Um agravante: é mais do que evidente que a grandíssima parte dessa dezena de milhar de sindicatos é autêntica ANDAB, apenas sindicatos de fachada, uma súcia de oportunistas que se cevam do suor dos trabalhadores. O mais odioso, porém, é saber que dentre eles a CUT e seus agregados são os maiores furia2beneficiários e fazem uso dos recursos recebidos para operar a máquina de protestos, agitações e comícios de apoio ao PT e de tudo que há de pior na política brasileira. É um dos braços, junto com o MST, do que Lula chama de “Exército de Stédile”.

É esta realidade prenhe de maldade, a de você ser contribuinte obrigado a custear os atos criminosos desses terroristas que se escondem atrás de siglas ditas “movimentos sociais”, é ela que deve fazer a fúria insana vir à tona, e protestar!

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

José Iwabe

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter