Faça um delicioso ceviche peruano

O ceviche peruano é um prato simples de fazer, mas é delicioso!

Postado dia 05/05/2016 às 08:30 por Wilson ADM

ceviche

Foto: Reprodução/Internet

Se você está procurando um prato original, a Revista Digital Sociedade Pública sugere que você experimente o ceviche peruano.

Esta é uma deliciosa receita que vai fazer você se sentir nos Andes. O ceviche peruano é um prato simples de fazer, mas é delicioso. Uma boa pedida para acompanhar com um vinho branco em um domingo com aquelas pessoas que você tanto gosta.

Este ceviche é uma variação da receita original já que alguns ingredientes (como a Pimenta Panca) são difíceis de encontrar. Caso a pessoa goste de comida apimentada pode colocar uma pimenta dedo de moça picada junto.

• File de Linguado ou Cação – 500gr

• Meio maço de Coentro

• Limão Tahiti – 8

• Cebola roxa – 1

• Sal e Pimenta do reino a gosto

• Batata doce – 1 Cortar o peixe em cubos.

Picar o coentro, cortar a cebola (julienne), espremer os limões numa tigela. Colocar um pouco de sal e pimenta no limão. Juntar o peixe, limão, coentro e cebola, deixar “cozinhar” no limão por aproximadamente 20 minutos. Para acompanhar cozinhar uma Batata Code em rodelas e servir junto.

Dica: Caso você queira, pode também acrescentar milho em sua receita.

Bom apetite!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter