Evolua seu Quociente Emocional

Para ter sucesso no mundo dos negócios, mais importante do que a inteligência é o controle das emoções. É saber a energia exata que você precisa impor em cada momento

Postado dia 21/03/2017 às 08:30 por Anselmo Nishiyama

quociente

Foto: Reprodução

É muito comum as pessoas avaliarem outras pelo seu Q.I. (Quociente de Inteligência) e com isso dizer se são pessoas inteligentes ou não. Mas, sinceramente, dentro do mundo dos negócios isso não é algo que vai determinar o seu sucesso.

Há alguns anos venho investindo o meu tempo para melhorar o meu Q.E. (Quociente Emocional). E o que seria isso?

Muitas pessoas se frustram com os desafios que aparecem na sua jornada empreendedora, profissional e na vida. A frustração por acontecimentos do passado ou do presente é tão grande que ela fica com medo de continuar seguindo em frente. Da mesma forma, essa mesma pessoa pode se envaidecer ou ficar vislumbrado em demasia com algum resultado positivo, o que acaba fazendo com que pessoas ou oportunidades escapem por essa atitude.

A dica aqui é: Relaxa, galera!

O que você tem que entender é que fomos sempre condicionados para esperar o “sim” e nunca para o “não”. Mas o que deveríamos nos condicionar é que tanto a frustração como a realização podem ser vistas por óticas equilibrada e madura.

Não estou falando que você deve se tornar um robô, frio e cauteloso, mas que sim que as emoções que vêm nesses dois momentos (tanto na alta como na baixa) devem ser sentidas de uma forma leve e equilibrada tanto quando a notícia é boa como ruim.

A felicidade é algo mais pleno e sereno enquanto a frustração deve ser encarada como algo passageiro. E quanto mais você conseguir ter o Q.E. nas mãos, mais portas certamente vão abrir na sua trajetória e certamente você saberá a energia exata que você precisa impor em cada momento.

Ou seja, controle suas emoções ou seja controladas por elas, simples assim. Agora preste muita atenção, pois isso é um exercício diário e constante em que se pode perder em milésimos de segundos. Portanto, fique sempre atento, pois um grande vencedor está sempre em alerta, não rígido.

Uma ótima semana!

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Anselmo Nishiyama

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter