Está chegando o Android Torrone

Uma das funções mais empolgantes do novo sistema operacional é que ele permite abrir dois aplicativos ao mesmo tempo. Saiba quais modelos vão receber o Android 7

Postado dia 03/01/2017 às 09:00 por Robinson Vinícius

android

Foto: Reprodução

Vem aí, a mais nova versão do Android, o Android 7. Ou, ainda melhor, Android Nougat.

Para você que não entendeu este nome, eu te explico. As regras das políticas de nomeação das versões do Android têm por padrão serem intituladas com nomes de doces. E, mais metódico ainda, os mesmos seguem a ordem alfabética.

Começando lá em 2008, com o Android Alpha, a famosa marca só começou a ganhar nomes de doces após sua versão Beta, com a versão Cupcake, em 2009. Desde então tivemos: Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow e, finalmente, Nougat – conhecido popularmente em partes do Brasil como torrone.

Ok, legal. Mas e as novidades?

Uma das funções mais empolgantes do novo Android é um recurso já conhecido pelos usuários da Samsung e LG: o multitarefa. Agora é possível abrir dois aplicativos ao mesmo tempo. Ele abre os dois como se fosse duas janelinhas de computador. Podem ficar ali, jogadas na área de trabalho, ou dividindo a tela em duas, onde cada aplicativo utiliza uma parte.

Uma ajuda e tanto para os ouvintes de música no Youtube, que permite que se use o Youtube sem sair do vídeo e use outro aplicativo.

Vale lembrar ainda que essa funcionalidade também depende da aplicação. Caso a mesma não tenha suporte para as telas dividas, não será possível.

Para as pessoas que sempre acabam ultrapassando o limite de dados de sua companhia telefônica, o Android possui um modo de economia de dados.

A central de notificações também recebe uma atualização. Agora é possível responder as mensagens através da própria notificação. Atalhos para a lanterna e Bluetooth foram realocados para maior acessibilidade.

Novas opções de configurações também foram inseridas, como a alteração do tamanho da exibição. Todo o menu de configurações foi alterado, facilitando a busca. Ainda conta com o modo luz noturna, emojis novos, fim da tela de otimização de aplicativos.

Uma nova inserção é o Daydream. Este, por sua vez, é uma plataforma de realidade virtual. Se você pode testar o Google Cardboard, vai adorar o Daydream. Este permite que você utilize os aplicativos de realidade virtual.

O novo Android ainda conta com novas otimizações em sua programação que tem como foco a melhoria do desempenho do sistema operacional. Há ainda melhorias na função de economia de energia.

Para a nova linha de celulares do Google, Pixel e Pixel XL, a versão ainda conta com o Pixel Launcher. Esta funcionalidade permite que você abra opções antes mesmo de abrir o aplicativo, apenas segurando em seu ícone. Algo semelhante à funcionalidade da última geração do iOs.

Tudo bem, mas e qual celulares receberão uma atualização?

Por hora, as companhias de celulares já receberam a nova versão e já trabalham em sua modificação. Confira abaixo os modelos que receberão a nova versão:

Google:
Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C, Pixel, Pixel XL

LG:
G5, V20

Sony
Xperia Z3, Xperia Z3+, Xperia Z4 Tablet, Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia X, Xperia X Compact, Xperia XA, Xperia XA Ultra, Xperia X Performance, XperiaXZ

Lenovo/Motorola
Moto G4 (2016), Moto G4 Plus, Moto G4 Play, Moto X Pure Edition, Moto X Style, Moto X Play, Moto X Force, Droid Turbo 2, Droid Maxx 2, Moto Z, Moto Z Droid, Moto Z Force Droid, Moto Z Play, Moto Z Play Droid, Nexus 6

Samsung
Galaxy Note 7, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+

HTC
HTC 10, HTC One A9, HTC One M9

Vale lembrar ainda que as funcionalidades já se encontram prontas, e os desenvolvedores de plantão já podem desenvolver utilizando-se desses recursos.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Robinson Vinícius

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter