Doutor Estranho: o mago supremo da Marvel

Doutor Estranho chegou às telonas do Brasil ontem (02/11), o filme introduz a magia e o misticismo ao universo da Marvel, expandindo seus horizontes e possibilidades.

Postado dia 03/11/2016 às 09:00 por Renan Maia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Filme

A estrela do filme é Benedict Cumberbatch, que interpreta o Doutor Stephen Vincent Strange, um renomado e excêntrico cirurgião. O personagem nos faz lembrar, de certa forma de Tony Stark (Robert
Downey Jr) pela sua forma de levar a vida regada de luxos, seu narcisismo, seu senso cômico e sua personalidade egocêntrica.

Porém mesmo com todas essas características já mencionadas é muito fácil criar empatia rapidamente pelo personagem devido ao seu humor. E o fato dele ser um “playboy” em busca de fama e reconhecimento faz com que o personagem tenha muito espaço para mudança e crescimento ao decorrer do filme, sempre mantendo o bom humor.

O filme segue uma linha bastante parecida com os outros filmes da Marvel, com vários momentos de ação frenética e alivio cômico, sem contar os efeitos especiais que são de tirar o folego e se encaixam muito bem nas cenas psicodélicas onde vemos muitas cores, luzes e cenas de cidades, prédios e objetos se retorcendo e mudando de forma. Alguns momentos chagam a lembrar o filme “A Origem” e “Matrix”.

estranho3

Curiosidades

O filme lançou aqui no Brasil no dia 02 de novembro, porem só será lançado oficialmente nos EUA no dia 04. Enquanto isso alguns lugares como Reino Unido, França, Finlândia, Indonésia, Itália dentre outros tiveram o lançamento nos dias 26 e 27 de Outubro.

estranho4O orçamento do filme foi de entorno 165 milhões de dólares e em uma semana de lançamento internacional já arrecadou mais de 87 milhões ao redor do mundo.

O ator Benedict Cumberbatch interpretou o detetive Sherlock Holmes no seriado inglês “Sherlock”, O dragão Smaug e o necromante na trilogia “O Hobbit”,  O vilão Khan em “Star Trek: Into Darkness” e foi nomeado ao oscar de melhor ator em 2015 por interpretar Alan Turing no filme “O Jogo da Imitação”
A atriz Tilta Swinton, que interpreta a anciã, já venceu um oscar como melhor atriz coadjuvante no filme “Michael Clayton” em 2007. E também é conhecida por muito por interpretar a Feiticeira Branca em “As Crônicas de Narnia”

O ator Mads Mikkelsen, que é o vilão Kaecilius, interpretou Hannibal Lecter na serie de TV “Hannibal” e será Galen Erso, pai da protagonista do filme “Rogue One: Uma Historia Star Wars” e um dos cientistas responsáveis pela criação da Estrela da Morte.

O Doutor Estranho é um dos personagens mais poderosos do universo da Marvel e teve que ter seus poderes reduzidos em seus quadrinhos para que as batalhas ficassem mais equilibradas.

Os quadrinhos do Doutor Estranho sempre chamaram a atenção pela arte psicodélica, cheia de cores e simbolismos e após criticas e especulações alguns escritores assumiram o uso de drogas enquanto trabalhavam nos quadrinhos.

estranho

Um Pouco Sobre a História (Spoiler Alert!)

Strange sofre um acidente e perde parcialmente a mobilidade de suas mãos, não podendo mais ser um cirurgião. Ele decide então ir ao Nepal em busca de uma solução para seu problema e lá ele que era totalmente cético é introduzido ao mundo da magia pela “anciã” que de imediato se recusa em ajuda-lo devido a sua arrogância, mas é convencida por outro mago chamado Mordo a dar uma chance a Strange.

Juntos os magos lutam contra Kaecilius, o grande antagonista que tabém foi treinado pela anciã. Kaecilius tem como objetivo invocar a entidade Dormammu que jogaria nosso mundo na “dimensão escura” onde supostamente não existe o tempo e todos teriam vida eterna. Porém Dormammu é uma criatura maligna e a vida eterna na dimensão negra não seria nada agradável.

Strange usando uma Jóia do infinito, que lhe da controle do tempo, consegue forçar Dormammu a deixar a terra em paz e levar Kaecilius e seus seguidores em bora.

Durante os créditos do filme vemos o ator Chris Hemsworth o Thor do universo Marvel em uma curta cena conversando com Strange a respeito de Loki. Strange então oferece ajuda para captura-lo desde que os irmãos de Asgard deixem a terra logo em seguida.

E na cena pós-créditos podemos ver Mordo, dando indícios de ser o antagonista de um próximo filme.

Doutor Estranho é sem dúvidas uma grande adição para esse fantástico universo de super-heróis no cinema e segue o padrão de qualidade da maioria dos filmes da Marvel sem deixar a desejar. Bom, se você gostou do artigo compartilhe com os amigos nas redes sociais e deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Renan Maia

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter