Dor de cabeça, um problema crônico

Normalmente, reconhecemos em nós as razões por que este problema tão comum aparece. Procure avaliar seu dia-a-dia antes de recorrer ao uso de medicamentos

Postado dia 24/11/2016 às 09:00 por Ariovaldo Ribeiro

 

dor

Foto: Reprodução

Não existe no mundo nenhuma pessoa que nunca tenha tido sequer uma dor de cabeça. A dor mais comum tem também inúmeros motivos para aparecer. E quase tudo que fazemos pode proporcionar dor de cabeça. Estresse, fome ou excesso de alimentação, sede, ressaca, falta se sono, excesso de sol, e mais uma infinidade de motivos podem causar uma dor esporádica de cabeça. Venho contar para vocês o que fazer quando essa dor aparecer.

A dor de cabeça pode ser crônica, e aparecer sistematicamente, constantemente. Nesse caso, conforme explica Dr. Ariovaldo, é importante a intervenção médica para investigar o motivo. “Enxaqueca, uma dor constante, deve ser investigada. O paciente vai contar ao médico sempre o que estava fazendo, ou os acontecimentos cotidianos em torno da dor. O médico vai buscar descobrir ai a causa, para, somente ai, buscar um medicamento que possa auxiliar”, explica o médico homeopata e presidente da AMHB – Associação Médica Homeopática Brasileira.

A dor de cabeça esporádica pode aparecer por uma série de razões, e normalmente reconhecemos em nós essas razões, já que sabemos o que fazemos ou deixamos de fazer, e o que passamos no dia-a-dia.

Nesse caso, segundo Dr. Ariovaldo, a homeopatia não recomenda o uso de medicamentos. “Se o paciente sofre com dores de cabeça esporádicas, ao conversar com o médico, ele pode recomendar alguma dieta especial, algum chá ou até mesmo repouso”, explica o médico.

Vale lembrar que, ao sentir uma leve dor de cabeça, procure avaliar alguns pontos, antes de recorrer ao uso de medicamento:

– Você está hidratado? Qual foi a quantidade de água que ingeriu no dia?

– Você está com fome? Veja se a alimentação que você consumiu foi suficiente, ou correta.

– Você está com sono? Dormiu o suficiente ou se cansou demais ao longo do dia?

– Você está estressado? O dia foi puxado ou algo aconteceu que te tirou do seu prumo?

– E por último, apenas para mulheres: você está próxima a menstruar? Um dos sintomas da TPM é dor de cabeça.

Recomendo que procure um médico homeopata de confiança, e o visite frequentemente, acompanhando os resultados do tratamento.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ariovaldo Ribeiro

Médico homeopata especializado, Especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter