Dilma oferece ministério para livrar Lula da prisão

Lula pode conseguir foro privilegiado e evitar uma possível condenação sentenciada por Sérgio Moro

Postado dia 09/03/2016 às 15:08 por Wilson ADM

Lula

Foto: Divulgação/Internet

A Presidente Dilma Rousseff quer oferecer um ministério para Lula e evitar que ele seja preso na operação Lava Jato. Lula pode conseguir foro privilegiado e evitar uma possível condenação sentenciada por Sérgio Moro.

Mais uma vez o PT articula uma estratégia para evitar que a decisão do juiz Sérgio Moro possa arruinar os planos do partido caso Lula condenado. Se Lula aceitar a proposta, ele passa a ministro da comunicação e recebe foro privilegiado, dessa forma, somente poderia ser julgado no Supremo Tribunal Federal.

Se Lula for preso, dificilmente irá disputar as Eleições Presidenciais em 2018, mesmo assim, ainda não houve resposta se ele aceitou o ministério, pois teme que caso aceite, Sérgio Moro possa iniciar ataques aos seus familiares que também estão sendo investigados pela Lava Jato.

O ex-presidente começou a convocar militâncias em sua defesa e já anunciou que sairá pelo Brasil realizando seus famosos discursos populistas. Ele já se intitulou uma “jararaca” que tentaram bater na cabeça, mas que somente acertaram o rabo, e disse que se for preso torna-se herói, se for morto virá mártir e se continuar solto, em 2018 retorna para a Presidência do Brasil.

Desde o depoimento cedido  aos investigadores da operação Lava Jato, Lula tem se colocado no papel de perseguido político e está aproveitando esse momento para desesperadamente aumentar sua popularidade.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Wilson ADM

Publicitário e especialista em Marketing, fundador e diretor da revista digital “Sociedade Pública”. Acredito no ser humano e num futuro onde a comunicação verdadeira e clara é uma ferramenta de integração e de entendimento franco e pacífico entre as pessoas. Esse futuro pra mim é agora.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter