Dicas para o fim do ano

É possível aproveitar praia, sol, comida boa e diversão e ao mesmo tempo cuidar do corpo, rosto e cabelo. Saiba como!

Postado dia 29/12/2016 às 10:16 por Nubia Maia

ano

Foto: Reprodução

No final do ano chegam festas, encontros e diversas atividades geralmente sociais. Então aqui vão algumas dicas para que você, além de cuidar melhor do seu corpo e de sua saúde, possa também estar bem bonita e se sentir bem para ficar ao lado das pessoas que você gosta.

Rosto: Com o sol muito forte e a água salgada do mar a pele fica muito ressecada e, em muitos casos,  manchada. Como prevenir esses problemas:

  1. Utilizar protetor solar facial de 3 em 3 horas, evitando manchas ou queimaduras.
  2. Hidratar bem a pele todos os dias.
  3. Uma boa pedida é água termal, que pode ser aplicada na pele a qualquer momento do dia ajudando na remineralização e na hidratação da pele.
  4. Em casos de queimadura de sol, utilize um pós-sol e muito hidratante.

Corpo: Assim como o rosto, sofre com o verão. Por isso a importância de se proteger utilizando os mesmos princípios do rosto.

  1. Protetor solar também de 3 em 3 horas.
  2. Muita hidratação.
  3. Loções pós-sol em casos que extrapolam o tempo de exposição solar e a pele fica bem vermelha.
  4. Pensando que são datas em que nossa alimentação não é nem um pouco balanceada, procurar ingerir bastante liquido, como água de coco, sucos naturais, água, saladas e carnes.
  5. Aproveitar o pôr-do-sol para fazer uma bela caminha ao longo da praia ou até dar aquela corridinha.

Cabelos: Representam um grande problema na praia e piscina. Não é fácil manter as madeixas alinhadas e da cor que gostamos sem alguns cuidados específicos.

  1. Utilizar um bom Leave in com fator de proteção solar antes e depois de entrar no mar ou na piscina ajudam a manter o cabelo mais macio e protegido.
  2. Os cabelos loiros com luzes são mais complicados, alguns amarelam na praia ou ficam verdes na piscina devido ao cloro.
  3. Em caso de amarelos, tenha sempre em mãos um shampoo e condicionador roxo para matizar a cor e devolver o brilho.
  4. Em casos em que o cabelo loiro que fica esverdeado devido ao cloro da piscina, não existem muitas opções para mudar esse resultado. Apesar de não gostar muito de receitas caseiras, sou obrigada a admitir que nesse caso funciona aplicar ketchup – é isso mesmo, o vermelho do ketchup neutraliza o verde sem pigmentar o cabelo. Lógico que depois vamos lavar com um maravilhoso shampoo e condicionador e finalizar com uma máscara bem cheirosa.
  5. Uma dica muito importante para cabelos com luzes: abuse de tratamentos ou máscaras a base de queratina. E, depois de se divertir na praia, procure seu cabeleireiro e faça uma bela reconstrução e devolva ao cabelo cor, brilho e maciez.

Espero que tenham gostado! Desejo a todos um Ano Novo cheio de motivações e realizações.

Um beijo,

Núbia Maia.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Nubia Maia

Aos 37 anos decidi fazer minha primeira graduação (Estética), e não quero parar mais! Pós-graduada em Docência do Ensino Superior

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter