Dicas para deixar sue quarto lindo

Quer uma receita fácil para ampliar visualmente os espaços? Aposte no branco total.

Postado dia 16/02/2016 às 00:30 por Sociedade Pública

otimizar

Quer uma receita fácil para ampliar visualmente os espaços? Aposte no branco total. O recurso orientou o projeto deste apartamento de 35 m², em São Paulo – reformado por Marcos Mendes e Júlio Beraldo, do Estúdio MB Arquitetos. Mas não foi só: à base clara se acrescentou uma marcenaria que fez valer cada centímetro.

1. Cama junto à janela

Posicionado no canto, o modelo de solteiro liberou espaço para a instalação, ao lado dele, da estante e do criado-mudo suspensos. Essa distribuição ainda possibilita o uso da cama extra, encaixada sob o colchão.

2. Cozinha aberta

Sem a divisória que o isolava, o ambiente cresceu, e a circulação ficou mais fluida. Após a reforma, os armários e equipamentos se concentraram numa única parede.

3. Microlavabo

Para a área de 1,20 m² foi desenhada uma bancada minúscula (60 x 30 x 90 cm*). O espelho sem moldura e a cuba de apoio ajudam a garantir o ar de leveza.

4. Armário magro

Na passagem para a cozinha, o móvel (1 m x 30 cm x 2,55 m*) preenche um vão antes desocupado. A mesa retrátil auxilia nas refeições.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Sociedade Pública

A Sociedade Pública é uma revista digital que reúne personalidades de diversas áreas, escrevendo sobre os acontecimentos nos ambientes: político, tecnológico, econômico, social, demográfico e cultural.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter