Dez lugares para visitar em Sâo Paulo

A capital paulista não é apenas o maior centro econômico do país, mas também é um importante destino turístico que atrai milhões de brasileiros e estrangeiros todos os anos

Postado dia 05/02/2016 às 00:01 por Eliria Buso

Paulista_at_night

Não faltam opções de lazer e cultura. Selecionamos 10 dos melhores passeios oferecidos pela cidade:

  1. Parque do Ibirapuera:

Com seus mais de 150 hectares de área verde no coração da cidade, o Ibirapuera é o parque mais popular da cidade. Há diversão para toda a família: visitar o Museu de Arte Moderna (MAM), passear pelo Pavilhão Japonês, andar de bicicleta, arriscar manobras de skate sob a Marquise, conferir uma exposição na Oca e muito mais.

  1. Avenida Paulista:

Esse cartão postal da cidade representa muito bem a vida paulistana. Além dos altos prédios e de trabalhadores cruzando a avenida de modo apressado, há diversas opções de lazer. Dá para conferir um espetáculo gratuito no Centro Cultural FIESP, visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), passear pelo Parque Trianon e muito, muito mais.

  1. Mercado Municipal:

Encontre uma enorme variedade de frutas, queijos, especiarias e tantos outros produtos deliciosos. Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela ou um dos muito bem recheados pastéis de bacalhau. Aproveite para fazer umas comprinhas na rua 25 de Março.

  1. Museu do Futebol:

Localizado no famoso Estádio do Pacaembu, o museu conta a história e as curiosidades do esporte mais popular do país. Uma das salas simula como é estar no meio das torcidas mais fanáticas do Brasil.

  1. Estação da Luz:

Com uma belíssima arquitetura, a estação faz parte da história de São Paulo. É também lá que fica o Museu da Língua Portuguesa, cheio de tecnologias e interatividade. Atravesse a rua para visitar também a Pinacoteca do Estado.

  1. Bairro do Bixiga:

Na região central de São Paulo, fica um dos bairros mais tradicionais da cidade, fundado por imigrantes italianos. Não deixe de comer uma deliciosa pizza italiana ou uma boa macarronada em uma das cantinas.

  1. Centro Cultural São Paulo:

São 46.500 m2 de cultura aberta ao público. Conta com bibliotecas, coleções de arte e até uma gibiteca – a Gibiteca Henfil. Oferece também apresentações de dança, música e teatro.

  1. Aquário de São Paulo:

Um dos passeios favoritos entre as crianças, é o maior aquário da América Latina. São 2 milhões de litros de água e 3 mil exemplares de 300 espécies diferentes de animais.

  1. Theatro Municipal:

Talvez a mais bela construção da cidade, o teatro recebe grandes espetáculos desde 1911. É sede de importantes grupos artísticos, como o Balé da Cidade e a Orquestra Sinfônica Municipal. Vale conhecer o local por meio de uma visita guiada.

  1. Museu Catavento:

Com instalações sobre o universo e a vida, é onde crianças, jovens e adultos podem aprender sobre ciência de uma maneira divertida. É um ótimo passeio para se fazer em família.

 Onde ficar:

O WZ Hotel Jardins tem uma ótima localização na cidade. Fica na Avenida Rebouças, entre a Rua Oscar Freire e a Alameda Lorena, uma área nobre com muitas opções de transporte público e lazer. O WZ Hotel Jardins oferece mais de 300 apartamentos renovados, com uma decoração contemporânea e serviços excepcionais. É o hotel ideal para te receber em sua viagem a São Paulo, seja a negócios ou a turismo. Mais informações em: www.wzhoteljardins.com.br

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Eliria Buso

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Eliria Buso escreve sobre turismo há 6 anos

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter