Depressão pode ser tratada com homeopatia

uma simples alergia, câncer ou depressão, todas são passíveis de tratamentos homeopáticos.

Postado dia 15/03/2017 às 08:30 por Ariovaldo Ribeiro

depressão

Foto: Reprodução

Em uma vida cercada cada vez mais por remédios e pessoas que mais parecem zumbis, as alternativas naturais têm sido muito buscadas como solução dos mais diversos problemas. Desde uma simples alergia, câncer ou depressão, todas são passíveis de tratamentos homeopáticos.

No caso da depressão, essa doença se manifesta nos mais diversos momentos da vida, como nós do blog Homeopatia e Saúde já abordamos, como casos de depressão pós-parto, uma vez que essa situação acomete de 50 a 80% das mulheres que têm filhos. Se você não sabe se tem depressão ou não, além de buscar auxílio profissional para dar início a um tratamento adequado caso a doença seja confirmada, é possível também pesquisar mais a respeito do assunto para se auto analisar. Abordamos os principais sintomas em outra publicação.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão atinge aproximadamente 340 milhões de pessoas ao ano. Em nosso País, esse número é de 13 milhões. O pior desse dado é que até 5% desse número é formado por crianças que sofrem do transtorno. É perfeitamente possível adotar um estilo de vida mais saudável, com uma recuperação tratamento a causa e não somente o sintoma através da homeopatia. Esse é o princípio da abordagem, que analisa o histórico do paciente e combate a doença partindo da compreensão da vida de quem busca essa forma de tratamento.

depressao2Um tratamento homeopático é capaz de proporcionar estímulo suficiente ao organismo para que o sistema imunológico reestruture o equilíbrio do corpo. Mas isso não é resolvido apenas em uma consulta, por ser muito vaga. O tratamento é feito a longo prazo, tratando o que ocasionou a depressão e não a depressão propriamente dita. O acompanhamento é feito pouco a pouco. Porém, a eficácia desse tipo de tratamento surpreende tanto, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a homeopatia como o segundo método de terapia mais usado em todo o mundo.

É importante reforçar a necessidade de sempre ter o acompanhamento de um profissional para qualquer sintoma que você apresente. Pense sempre positivamente e com otimismo para manter o bem-estar e a saúde, e aproveite com mais qualidade de vida.

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ariovaldo Ribeiro

Médico homeopata especializado, Especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter