Depois do Minc, o Brasil

Então estamos dizendo que não vamos arredar o pé das nossas conquistas!

Postado dia 26/05/2016 às 08:00 por Cidão Fernandes

minc

Foto: Reprodução/Internet

Um pouco mais de 10 dias desde que Michel Temer concluiu junto com o que há de mais escamoso na política brasileira, o golpe institucional contra uma presidente que estava em vias de colocar boa parte dessa corja na cadeia, houve uma tentativa de apaziguar um dos lados mais raivosos e lutadores contra isso tudo: os artistas com a volta do Ministério da Cultura.

Com certeza, distante que ele é das questões que dizem respeito aos brasileiros – talvez por ser apenas um político profissional – não imaginou que a extinção do MinC causaria tantos estragos e mobilização por parte deles e sua notória repercussão nas redes sociais, boca a boca e opinião internacional.

Mas até aí o tapa na cara já tinha sido dado. Ao extinguir o MinC e outros ministérios importantes para a implementação de políticas para as minorias que vivem em estado de sobrevivência no país, Temer comprou uma briga com quem não imaginava que tinha fôlego pra brigar. Aí teve que voltar atrás.

Só que há uma coisa que ele não entende: os artistas não aceitam esse governo. Com MinC ou sem MinC queremos o governo eleito de volta. Artistas do Brasil inteiro estão ocupando todos os espaços públicos para dar esse aviso. Não daremos trégua.

Queremos o Brasil de volta. Queremos que estejamos seguros que o nosso voto será respeitado e que por pior que um governo seja, desde que não cometa crimes grave contra o povo, deva permanecer no cargo.

Em SP temos um governador que negocia com o PCC, manda PM espancar estudantes que lutam por melhorias na educação, oprime o negro, o homossexual, a mulher, o índio e tantos e tantos outros, roubou a merenda, entregou a nossa água pro setor privado e deixou com que ela acabasse – não fosse a chuva – e nem por isso teve um processo de afastamento colocado e muito menos foi pedido na justiça qualquer tipo de investigação a respeito. Isso apenas para dar um exemplo.

Então estamos dizendo que não vamos arredar o pé das nossas conquistas! Terá que devolver o cargo porque poder já não tem; terá que devolver seus ministros porque não existe legitimidade em ministros oriundos de uma tomada de poder fraudulenta; terá que devolver a segurança que, mesmo capengando, só a democracia nos dá.

Nós artistas estamos espalhando todos os dias o quanto esse governo está sendo nefasto pra o Brasil e fazemos isso muito bem. Não dialogaremos com um governo que fala bem mas age mal. Como já disse o Titãs nos áureos tempos: “Não confio em ninguém com 32 dentes”.

Temer? Jamais?

#:
Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Cidão Fernandes

Ator, diretor teatral e produtor artístico. Diretor Geral do Teatro da Neura, grupo com 11 anos de trabalhos sediado em Suzano. Militante cultural e curioso.

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter