Cuidado com as compras online

Comprar online é prático e seguro, mas devemos seguir algumas dicas importantes para garantir a satisfação

Postado dia 20/07/2016 às 08:30 por Ivan Santos

online

Foto: Reprodução/Internet

Compare os preços antes de comprar. Monitore a concorrência virtual. É fato que o produto vendido online é mais barato que em loja fisica. Mas é importante verificar se a loja informa CNPJ, telefone e endereço no site. É importante ligar e tirar dúvidas.

Desconfie de preços muito abaixo da média: o ponto alvo dessas pessoas que dão golpes são artigos de telefonia e informática.

Para prazo de entrega do produto muito longo ou não informado, existem pessoas que trabalham com o seu dinheiro, compram fora do país, para somente então enviar para você – se é que vão enviar.

Pesquise sobre o site e a loja, não saia por aí clicando em “comprar”. Pesquise sem pressa.

Observe se a loja online oferece ambiente seguro: procure no site da empresa por selos como “Internet Segura” e “Site Seguro”.

Na hora de fechar uma compra, você deve observar se o navegador de internet exibe o ícone de um cadeado na parte inferior ou na barra de endereços. O símbolo indica o uso de um certificado digital SSL (Secure Socket Layer), importante recurso de segurança. Você que acessa algum banco, por exemplo, logo vai identificar esse símbolo.

Jamais salve os dados do seu cartão de crédito para compras futuras. Entenda que, se alguém invadir o sistema do site, terá seus dados e o número do seu cartão. Será fácil demais conseguir o código de segurança.

Bom pessoal, espero ter ajudado.

Um forte abraço e até a próxima.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Ivan Santos

Especialista em hardware e redes, atuante na informatica desde 2001. Atualmente trabalha em uma empresa multinacional chamada CGI Group

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter