Crie seu aplicativo mobile

Uma boa ideia não vale muito se não for colocada em prática. É ai que muitos interrompem os sonhos!

Postado dia 14/02/2017 às 08:30 por Caio Rossi

mobile

Foto: Reprodução

Todo mundo já teve alguma ideia bacana para algum aplicativo para mobile. Aquela inovadora, ou alguma mecânica nova, talvez um jogo novo, ou até alguma tecnologia inovadora de integração, bem… a ideia não vale muito se não for colocada em prática! É ai que muitos interrompem os sonhos.

Você certamente imagina que criar um aplicativo para android ou IOS seja tarefa apenas para grandes programadores, equipes de TI complexas. Mas com certeza já deve ter ouvido falar de alguma criança que criou algum app bacaninha!

Criar um app hoje é bem simples e não requerer saber linhas incontáveis de códigos. Em algumas escolas americanas os alunos das primeiras series já são instruídos a usar a criação de aplicativos no intuito de aprimorar a lógica e raciocínio, algo incomum à nossa realidade educacional comum brasileira.

O MIT (Massachussets Institute of Technology), em parceria com o Google, criou um site para criar apps de forma bem simplificada para uso educacional, porém extremamente flexível e em nossa língua!

Se desejar conhecer a plataforma visite: http://ai2.appinventor.mit.edu/

O site pede login usando uma conta google. Dentro do sistema você encontrará uma grande comunidade dividindo conhecimento, tudo de forma gratuita e livre. Vale conferir.

A plataforma App Inventor não é a única. Além dela existem muitas outras tecnologias de fácil acesso e sua grande maioria não possui custos.

Cada vez se torna mais fácil integrar a tecnologia, criar seus próprios aplicativos que atendam necessidades especificas sem demandar custos ou profissionais adicionais, apenas você e sua ideia.

Na próxima vez que sua mente criar uma ideia bacana, não a guarde na gaveta, coloque a mão na massa! Só assim você poderá descobrir se o projeto era tão bom quanto o produto final.

 

Compartilhar:

Sobre o Autor

avatar

Caio Rossi

Obs: As postagens do autor são de plena responsabilidade do mesmo, o portal se isenta de qualquer conteúdo que possa ser ofensivo.

Veja mais posts deste autor

Leia também

Assine a nossa newsletter